Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Gonzaga - De pai para filho estreia nesta sexta-feira nos cinemas


Vai ter muito marmanjo querendo esconder as lágrimas ao ver Gonzaga - De pai para filho, cinebiografia dirigida por Breno Silveira (2 filhos de Francisco), que finalmente chega às salas de cinema de todo o Brasil a partir desta sexta-feira. Pensado para emocionar, o filme mostra a relação tumultuada entre Luiz Gonzaga e o filho, Gonzaguinha, na super produção que custou R$ 12 milhões.

Gonzaga, o pai, é retratado em três fases no filme: pelo ator Land Vieira, dos 17 aos 23 anos; pelo sanfoneiro Chambinho do Acordeon, dos 27 aos 50 e Adélio Lima, na casa dos 70 anos. Já a evolução da vida de Gonzaguinha é experimentada por Alison Santos (10 aos 12 anos); Giancarlo di Tommaso (dos 17 aos 22) e Júlio Andrade (dos 35 aos 40).


É justamente a interpretação do gaúcho Júlio Andrade uma das que mais impressiona. Em alguns momentos do filme difícil é saber onde começa a ficção e termina a realidade, tão fiel é a caracterização e a entrega. Ele conta que trava uma relação com a música de Gonzaguinha desde pequeno. 

Adélio Lima, 40 anos, precisou engordar 10 quilos para convencer como Gonzagão aos 71. Também passava por sessões de maquiagem que duravam cerca de três horas. O ator e agente cultural caruaruense, que desde 2009 mantém um espetáculo sobre o Velho Lua no Agreste, nunca tinha dedilhado uma sanfona antes do longa e chegou a ser descartado pela produção num primeiro momento. “Ele voltou mais gordo e fez um teste brilhante”, conta Breno Silveira.

Uma das cenas mais interessantes e dramáticas de Gonzaga - De pai para filho é a discussão entre os dois protagonistas antes de uma reconciliação, embaixo de um juazeiro. “O Júlio chegou no meu ouvido e disse: quero ver teu pai, aí!”. Breno Silveira, o diretor, garante que até mesmo ele, ao vê-los abraçados, encheu os olhos d’água.
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!