Seguidores

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Audiência Pública sobre Produção e Comercialização de Queijo foi realizada em Capoeiras


Produtores e comerciantes de leite e produtos derivados, no município de Capoeiras, participaram de uma Audiência Pública Sobre Produção e Comercialização de Queijo. O evento realizado pela Prefeitura de Capoeiras contou com a presença da prefeita Neide Reino, de professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, e de representantes do SENAI e do SEBRAE; e teve como objetivo debater a adequação à legislação, da produção e comercialização de leite e derivados.


A prefeita Neide Reino mostrou-se bastante preocupada com a situação dos produtores de Leite capoeirenses. Ela disse que enviará a Câmara no próximo mês um Projeto de Lei para incentivar a construção de pequenas queijarias nas comunidades; e que o município irá realizar o cadastramento dos produtores de queijo. Também ficou acertado na Audiência Pública que o Município firmará parcerias com a UFRPE, SENAI e SEBRAE para a realização de projetos, palestras e treinamentos para os produtores de leite e derivados. O SEBRAE vai abrir uma sala do empreendedor em Capoeiras, nos próximos dias.


As apreensões de queijos e derivados realizadas pela ADAGRO foi a principal reclamação dos produtores presentes na Audiência. Os professores da UFRPE lembraram que a Legislação que trata da produção e comercialização do queijo artesanal não irá retroceder, portanto, o produtor deve vê-la como um agregador de valor ao seu produto, e que irá evitar a contaminação deste. O professor Airon Melo disse que Capoeiras precisam aproveitar a oportunidade que a prefeitura esta proporcionando, o que não ocorre em muitos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!