Seguidores

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Projovem Urbano em Capoeiras tem aula inaugural


Os alunos matriculados no programa PROJOVEM URBANO assistiram a aula inaugural do curso. A solenidade ocorreu na noite desta terça-feira (10), no Salão Nobre do Colégio Municipal de Capoeiras, e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Macyanne Régia que representou a prefeita Neide Reino, da Gestora do Colégio professora Maria Almeida, representante da GERE, professores e convidados. Implantado recentemente, o PROJOVEM URBANO em Capoeiras conta com 80 alunos divididos em duas turmas, e destina-se aos jovens que por algum motivo deixaram de frequentar a escola quando crianças.

A aula teve inicio com a apresentação de um vídeo para reflexão. A Gestora Maria Almeida e a Secretária de Educação Macyanne Régia  falaram do esforço para a implantação do projeto em Capoeiras, e da diferença que a educação proporciona na vida dos cidadãos. Em seguida, dois alunos do Curso deram depoimentos falando das suas vidas, projetos e sonhos. O aluno Daniel disse ter largado a escola aos 08 anos para trabalhar e ajudar seu pai, ele agradeceu a Deus. Já a jovem senhora de nome Maria deu um depoimento marcante; ela revelou que voltava a sala de aula depois de 21 anos afastada, e que o fazia porque sua filha ao voltar da escola lhe pediu ajuda para fazer a "lição de casa", e ela (mãe) não sabia para ajudar a filha. O radialista Sulipa também falou sobre sua vida; e disse que os alunos não estudassem só pensando num emprego, mas sim, em ser empreendedores, em fazer a diferença.

A aula terminou com a execução do Hino Nacional. Em seguida houve o corte do bolo e foi servido um coquetel aos presentes. 


 Clique sobre as fotos para ampliá-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!