Seguidores

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prefeito de São João é cassado por abuso de poder econômico

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassou, nesta terça-feira (10), o diploma do prefeito José Genaldi Ferreira Zumba (PSD), do município de São João, no Agreste pernambucano (a 12 quilômetros de Garanhuns), por irregularidades na prestação de contas na campanha do ano passado.

O julgamento do caso teve início no dia 12 de novembro. No último mês foram feitos vários pedidos de vistas até a sentença ser proferida, nesta terça. A votação empatou (3 x 3) e o voto de Minerva foi dado pelo presidente do TRE-PE, desembargador José Fernandes Lemos. Neste primeiro momento, o prefeito será mantido no cargo, até ser publicada oficialmente a decisão do colegiado do TRE.

Após a publicação da sentença, o executivo municipal terá três dias para recorrer da decisão. O prefeito pode entrar com recurso interno, no próprio TRE, ou ir direito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o processo, houve abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2012.

Segundo o comunicador Kleber Cisneiros, de Garanhuns, a notícia da cassação do prefeito “caiu como uma bomba na cidade”, pois, provavelmente, haverá nova eleição para escolha do novo gestor.

Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!