Seguidores

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A Prefeita de Capoeiras governa seu município na velocidade da luz... digo, da internet...

Por Altamir Pinheiro

Secretária de Educação Macyanne Régia
e a Prefeita Neide Reino
A prefeita do município de Capoeiras, recentemente, passou-nos uma impressão de ser uma administradora arrojada, moderna, futurista e possuidora de uma abrangente visão larga que enxerga lá na frente. Diz-se isso, em razão de, através de uma atitude digna de aplausos, implantou, gratuitamente, em uma primeira etapa, INTERNET  para meio mundo de escolas da zona rural, área esta, produtora do melhor queijo de coalho artesanal da região do Agreste Meridional.


Segundo me consta e o que  pude apurar, A instalação dos equipamentos para as unidades rurais capitarem o sinal e ficarem conectadas com o universo e  se for preciso até com o espaço sideral, de preferência,  com a romântica lua e o planeta vermelho marte... Tal implantação    é proveniente do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo),  que  teve  papel decisivo naquela prefeitura administrada por uma socialista que há bastante tempo vem lutando para esta   implementação tornar-se realidade. Os equipamentos foram instalados por técnicos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo como carro-chefe o PROINFO, que  tem por objetivo promover o uso pedagógico da informática, através da INTERNET na rede pública de educação básica. A contrapartida da prefeitura foi garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

Blogueiro garanhuense Altamir Pinheiro
Blog Chumbo Grosso
Sem o menor farelo de dúvida, a nova ferramenta irá  mudar todo um conceito, e com absoluta certeza,  a rotina de professores e alunos que não tinham o privilégio ou melhor acesso daqueles que moram em áreas urbanas. Será através desta brilhante ideia da prefeita, secretária de educação, equipe de trabalho e todo o corpo docente que certamente contribuíram para atingir tais objetivos, Através da INTERNET, novos conteúdos educacionais serão trabalhados melhorando a qualidade do ensino daquele simpático município que faz parte da Grande Garanhuns.

Tanto quanto o telefone celular que se transformou numa FERRAMENTA DE TRABALHO para um simples  pipoqueiro, vendedor de picolé ou uma dona de barraquinha de cachorro quente, Hoje, a INTERNET deixou de ser um artigo de luxo, ao contrário, pelo Brasil afora, a criançada,  utiliza a internet, “NOS ACANHADOS GRUPOS ESCOLARES”  da zona rural,  para a labuta do dia a dia da sua grade, matérias ou currículos escolares. No mundo globalizado, essa tecnologia é de uma utilidade extraordinária para aquele matutinho ou matutinha que estuda naqueles longínquos e esquecidos sítios, fazendas ou povoados, que mora escondido naqueles “Capão de Mato” ou até mesmo ralas, áridas e desmatadas Capoeiras desse Nordeste seco de meu Deus e do Santo São José...

14 comentários:

  1. Anônimo11/27/2015

    Concordo com a matéria pública no blog. A Prefeita governa com a velocidade da luz, é tão rápido que ela passa na prefeitura que ninguém nem percebe que ela esteve lá. Mas esteve, não é fake da Prefeita, foi ela que passou na velocidade da luz.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/27/2015

    quem tem passado tem futuro.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/27/2015

    Qeu texto bem escrito. Parabéns ao blogueiro.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Silva11/28/2015

    Como leitor do blog e morando longe queria saber a opinião do povo da minha amada Capoeiras sobre intenções de voto para prefeito; tenho a impressão de que Neide Reino sera reeleita mas... Quem seria o melhor candidato para enfrentar essa disputa Batata, Dudu ou Edgar??? Seria interessante uma pesquisa dessa forma Raimundo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/28/2015

    Dudu, por vários motivos: Teve muitos acertos, mas claro que errou tbem, mais seus acertos superam seus erros, alem de ser o único que tem dinheiro para fazer um política. Pq aqui em Capoeiras sem dinheiro não elege um vereador. O povo para gostar de dinheiro facil.

    ResponderExcluir
  6. Natanael11/28/2015

    De publico quero dar nota 10 a prefeita. A senhora ta certa prefeita. Vamos pensar nos matutinhos e nas matutinhas(como diz o testo) que mora nos cafundó do Judas e agora tem direito a INTERNET. Notal mil prefeita já ganhou meu voto. Aleás 3.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/29/2015

    Eu nao voto nessa prefeita e vou toucer muito para ela perder, mais a verdade tem de ser dita, internet para o pessoal do campo é importante de mais é bom para o nosso municipio.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/29/2015

    Esta ferramenta da internet não só auxilia Como aprimorar o ensino das crianças da nossa cidade pois quem está realmente preocupado com a aprendizagem dos meninos que é o caso da Secretária maciane da prefeita Neide reino não tem tempo de postar comentários babacas como esse . Vão visitar as escolas e veja como está a aprendizagem dos meninos a organização da instituição o material didático o apoio pedagógico veja o positivo esqueça a politicagem vamos ver o melhor pra capoeira. Pois qualquer um percebe que Capoeiras mudou Capoeiras está melhor.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11/30/2015

    O povo tá morrendo de sede, do jeito que está a internet não vai adiantar nada não, pq não vai ficar um vivo se a prefeita não tiver compaixão pelo seu povo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11/30/2015

    isto e trabalho isto e cidadania isto e fazer para todos,prefeita Deus estar do nosso lado parabens

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11/30/2015

    Parabenizar pela chegada da Internet nas escolas da zona rural tudo bem, mas não vamos esquecer que a prefeita não faz nada pelo o restante dos funcionários, por exemplo um auxiliar de serviços gerais ganhar igual a um escriturário, um técnico contábil, um aux.AdminitratIvo. etc. Vocês acham isso certo. Faça um plano de cargo e salário pra esse povo prefeita. No governo de Dudu teve professor que recebeu até seis mil reais de rateio e no seu governo podemos dizer que não foi pago nada. E nem capacitação vocês fazem. Onde está o dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11/30/2015

    Pensou muito bem a prefeita. Estou com ela. Educação é tudo. E no mundo atual ninguem pode viver mais sem INTERNET. Parabens prefeita!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11/30/2015

    Foi no governo de Neide Reino que Capoeiras se ligou com o mundo.O futuro de Capoeiras tá em boas mãos. Vem mais 5 anos aí para nosso municipio se desenvolver muito mais.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12/01/2015

    Apesar de ser uma boa noticia mais tão fazendo muito auê com essa tal de interneite na zona rural.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!