Seguidores

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pernambuco já registra 3.174 homicídios em 2015

A violência voltou a assombrar os pernambucanos ao longo do mês de outubro. Segundo dados iniciais da Secretaria de Defesa Social (SDS), em outubro foram registrados 377 homicídios, um incremento de 32,2% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a outubro, teriam sido registrados 3.174 assassinatos em todo o Estado, número que supera os 3.102 homicídios apontados em 2013, melhor período registrado pelo Pacto pela Vida desde a sua criação em 2007.

Os dados preliminares serão consolidados nos próximos 15 dias, mas evidenciam a necessidade de uma revisão urgente do Pacto pela Vida, principal programa do Governo do Estado na área de segurança pública. Em 2015, o Pacto pela Vida conseguiu alcançar as metas estipuladas pela SDS somente em junho, apesar do governo ter ampliado os efetivos das Polícias Civil e Militar, segundo matéria publicada pelo Jornal do Commercio. Desde o início do ano, o governador Paulo Câmara remanejou policiais militares para as áreas mais violentas, autorizou a realização de concurso público para a contratação de 550 agentes e escrivães para a Polícia Civil, além de 1,5 mil PMs.

Segundo delegados e oficiais da PM, as maiores dificuldades do Pacto pela Vida atualmente estariam concentradas na falta de integração entre a PM e a Polícia Civil para definir estratégias e formas conjuntas de inteligência e atuação.
Brasil247/Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!