Seguidores

sábado, 14 de novembro de 2015

O Agreste é Notícia, 14/11/2015

Garanhuns
- Erro. O Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE publicou esta semana no seu site, na internet, que uma auditoria na Licitação do Transporte Escolar de Garanhuns foi julgada irregular. Após a publicação, o prefeito Izaias Régis fez a correção da informação, que na verdade, a auditoria feita foi  na Licitação do Transporte Público Coletivo de Garanhuns. 

- A Companhia de Transito de Garanhuns informou esta semana que irá fazer mudanças no transito na Rua Satiro Ivo (Rua da Arreia), aquela, por onde entram os carros vindos de Capoeiras e Caetés. A partir do mês de dezembro, o transito naquela rua será mão única no sentido centro – BR; os veículos que entram na cidade deverão descer na Rua Caetano Araujo e seguir pela antiga rua da Matança.

Correntes
- A prefeitura de Correntes iniciou a instalação de câmeras de monitoramento na cidade e povoados do município. as câmaras serão conectadas com as polícias, militar e civil, e com a guarda municipal; o objetivo é dar mais segurança a população.

Saloá
- No final de semana passado, o PP (Partido Progressista) anunciou que terá candidato a prefeito em Saloá, nas eleições de 2016. O escolhido para a disputa municipal é o vereador Wellington Freitas. 

Buíque
- O prefeito do município de Buíque, Jonas Camelo assinou decreto na última segunda-feira, 09/11/2015, exonerando todos os cargos comissionados e extinguindo todos os contratados. O motivo das demissões é a crise econômica por que passa as prefeituras, tudo para as contas fecharem no final do ano.

Iati
- O caminhoneiro Manoel Rodrigues, 48 anos, foi encontrado morto dentro da carreta que dirigia, na última quinta-feira, 12/11/2015, na BR 423, no município de Iati. A Polícia disse acreditar que o motorista tenha passado mal e acabado morrendo, pois a carreta estava estacionada no acostamento e a vitima não apresentava ferimentos ou lesões.

São Bento do Una
- Em menos de 24 horas a Polícia Militar registrou dois homicídios no município de São Bento do Una. Na quarta-feira, 12/11/2015, a Polícia encontrou o corpo do detento do regime semiaberto Edvaldo Cordeiro, 39 anos; ele foi encontrado próximo do bairro Santo Afonso, e a polícia acredita que o mesmo foi morto em outro local e depois deixado ali, pois no local não havia manchas de sangue. O outro homicídio foi registrado na quarta-feira (11), Robson Santos Rocha, 19 anos, conhecido por Bob foi assassinado a tiros nos fundos da sua residência no bairro Santo Afonso, em São Bento do Una. A PM informou que os tiros foram efetuados por homens de dentro de um carro vermelho que fugiram em seguida.

Paranatama
- Na última terça-feira, 10/11/2015, a prefeitura de Paranatama entregou a população daquele município uma biblioteca móvel. Um veiculo modelo Sprinter adquirido com recursos próprios, que foi devidamente adaptado para funcionar como biblioteca, e vai percorrer as escolas do município. 

Prefeitura Municipal de Paranatama 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 13900997 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Paranatama, relativas ao exercício financeiro de 2012, tendo como responsável o Sr. José Teixeira Neto, Prefeito. (Advogado: Dr. Saulo Augusto B. V. Penna - OAB: 24671PE) 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Paranatama a rejeição das contas do Prefeito, Sr. José Teixeira Neto, relativas ao exercício financeiro de 2012. Julgado em 10/11/2015


Brejão
Prefeitura Municipal de Brejão - PMB 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 15900198 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Brejão, referente ao 2º e 3º quadrimestres de 2013, tendo como interessados os Srs. Clovis Sebastião de Oliveira, José Elmo dos Santos Fabiano e Ronaldo Ferreira de Melo. (Advogados: Drs. Felipe Fernandes Campos - OAB: 31509PE, Luis Alberto Gallindo Martins - OAB:20189PE, Raphael Parente Oliveira - OAB: 26433PE e Walles Henrique de Oliveira Couto - OAB:24224PE) 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou regular, com ressalvas, a Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Brejão relativa aos 2º e 3º quadrimestres de 2013. Julgado em 10/11/2015.

Calçado
Prefeitura Municipal de Calçado - PMC 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 12080421 - Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Calçado no exercício financeiro de 2010, referente a contratação temporária de 135 servidores para diversos cargos, de responsabilidade do Sr. José Elias Macena de Lima, Prefeito. 
Julgamento: À unanimidade, a Primeira Câmara desta Corte de Contas, julgou ilegais as contratações temporárias relacionadas nos anexos I a VI, negando, por consequência, o registro dos respectivos atos. Ainda, aplicou multa ao Sr. José Elias Macena de Lima.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!