Seguidores

sábado, 28 de novembro de 2015

O Agreste é Notícia

Coluna publicada aos sábados, apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Pesquisa pelo Instituto Datagreste, divulgada na quinta-feira, 26/11/2015, avaliou o desempenho do prefeito de Garanhuns Izaías Régis. A pesquisa apontou que o governo Izaías Régis é avaliado pela população como: Ótimo – 24,5%; Bom – 38,2%; Regular – 29%; Ruim – 3,2%; Péssimo – 3,8%; Não responderam – 1%. Após a publicação, a pesquisa foi contestada por adversários do prefeito e por internautas nas redes sociais; a desconfiança é porque o Instituto que realizou a pesquisa pertence ao ex-presidente da Câmara de Garanhuns Audálio Filho.

- Detentos da cadeia publica de Garanhuns realizaram uma rebelião nesta sexta-feira, 27/11/2015. Os presos tocaram fogo em colchões e em outros objetos; ele reivincavam o pagamento do auxilio alimentação no valor de R$ 150, 00 mensais, e que estariam há cinco meses sem receber. O fogo foi apagado pelos bombeiros, e após negociação entre os presos, Ministério Público e Polícia, o motim  foi controlado. A cadeia de Garanhuns tem capacidade para 96 presos, mas atualmente abriga 227.

- Vigilante comete suicídio em Garanhuns. na madrugada da segunda-feira, 23/11/2015, Rosivaldo Leite, de 29 anos, vigilante, cometeu suicídio nas dependências da empresa onde trabalhava. Ele amarrou uma corda no telhado e enforcou-se. O vigilante foi encontrado por funcionários da empresa quando chegaram pela manhã para trabalhar.

- A prefeitura de Garanhuns recebeu R$ 23 milhões de uma Ação movida pelo então prefeito Silvino Duarte por irregularidades no FUNDEF, hoje FUNDEB. A chegada dos recursos foi divulgada a imprensa pelo vereador de oposição Sivaldo Albino. Professores da Rede Municipal querem que o valor seja rateado, pois segundo eles, não tiveram os repasses referentes nos anos em que a verba é referente. O prefeito Izaías Régis informou que os recursos não são exclusivos da Educação, e que o valor foi para ressarcir o que a prefeitura investiu para honrar os compromissos. 

São João
- Justiça manda Câmara empossa o primeiro suplente na vaga do vereador Jamerson Guilherme assassinado recentemente em São João, Agreste de Pernambuco. Com a decisão, o vereador empossado Dantas do PT será destituído do cargo, e para assumir a vaga, o presidente da Câmara terá cinco dias para dar posse a Heleno Dantas. É que por Heleno Dantas (primeiro suplente) haver trocado de partido, o presidente da Câmara interpretou a Lei da Fidelidade Partidária, e empossou Dantas do PT (quinto suplente); já que o segundo, terceiro e quarto suplentes também tinha muda de partido.

Lajedo
- Mulher assassinada por ex-companheiro. A vitima foi Maria Iveni, de 41 anos, ela foi assassinada pelo ex-companheiro Márcio Gleik. O crime ocorreu na madrugada da quinta-feira, 25/11/2015, na zona rural de Lajedo. Vizinhos informaram a polícia que o casal esta separado há três semanas. O acusado evadiu-se do local do crime antes da chegada da polícia.

Jucati
- No domingo, 22/11/2015, dois homens foram presos pela polícia acusados de furtarem 02 câmeras de monitoramento da Agência dos Correios e mais 12 câmeras instaladas pela prefeitura nas ruas da cidade. Foram presos um adolescente de 17 anos e um homem de 32 anos, com a dupla, a polícia recuperou 13 câmeras de monitoramento.

Paranatama
- Um homem foi assassinado a tiros no domingo, 22/11/2015, na zona rural de Paranatama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Jorge da Silva Santos, de 37 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo em uma praça no Povoado Brejo Velho. Ele foi socorrido no Hospital Regional Dom Moura, mas morreu após dar entrada na unidade de saúde. O suspeito foi identificado, mas esta foragido. Do NE10

Brejão
- Prefeitura Municipal de Brejão - PMB 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 15900241 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Brejão, relativa aos 1º, 2º e 3º quadrimestres do exercício de 2014, tendo como interessados os Srs. Clovis Sebastião de Oliveira, Flávio Henrique Pereira da Silva, José Elmo dos Santos Fabiano, Ronaldo Ferreira de Melo e Tadeu André Bezerra de Sande. (Advogados(as): Drs(as) Fernanda Ferreira de Souza - OAB: 24518PE, Raphael Parente Oliveira e Outros - OAB:26433PE, Walles Henrique de Oliveira Couto e Outros- OAB: 24224PE) 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou regular, com ressalvas, a gestão fiscal do período sob exame, correspondente aos 1º, 2º e 3º quadrimestres do exercício financeiro de 2014, sob a responsabilidade do Sr. Ronaldo Ferreira de Melo, Prefeito do Município de Brejão. Em 26/11/2015

- Prefeitura Municipal de Brejão - PMB 
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 11060979 (Pedido de Vista) - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Brejão, no exercício financeiro de 2011, para verificar o cumprimento de um Compromisso de Ajuste de Conduta CAC, formalizado entre o Prefeito Sr. Sandoval Cadengue de Santana, e este Tribunal de Contas. 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, arquivou o processo de Auditoria Especial. Ainda, determinou ao atual gestor que faça o levantamento da necessidade de pessoal para realização de concurso público no prazo de 180 dias, tendo em vista a existência de contratações temporárias no exercício de 2015. Em 26/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!