Seguidores

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Uma aventura por amor ao esporte

Por Junior Almeida

O capoeirense Gilberto Bezerra, popularmente conhecido por "Beto Bozó" se aventurou dia 7/11/2015, a viajar mais de 5 mil quilômetros (ida e volta) para participar de uma etapa do campeonato nacional de karatê, em Indaiatuba no Estado de São Paulo. Tudo normal até aí. O título AVENTURA da postagem se deve ao fato dessa viagem ter sido realizada de moto, uma Bros 150cc. Bozó que é faixa preta do primeiro Dan, dá aulas para crianças carentes em Capoeiras através do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS. Ele viajou em companhia do seu aluno, o faixa laranja Thalison Edson, de 16 anos. 

A aventura começou na saída de Capoeiras no sábado às 5 da manhã, numa viagem que durou quatro dias, devido ao grande número de paradas para descanso, sendo a mais demorada em Feira de Santana na Bahia, onde os dois curtiram o encontro de motoqueiros naquela cidade. As paradas para dormir eram em postos de gasolina, onde a dupla dormia em uma barraca de camping. Em Indaiatuba, a dupla de caratecas capoeirenses virou sensação para os cerca de 1300 participantes de 17 estados do país. Todos queriam conhecer e tirar fotos com os "doidos" que vararam tamanha distância em cima de uma moto para se fazerem presentes no evento. 

Depois da competição Bozó e Thalison pegaram a estrada de volta para sua terra. Mais quatro dias de viagem, dessa vez com mais cautela, pois em Minas Gerais, rodaram cerca de 400 quilômetros debaixo de chuva, entre as cidades de Curvelo e Divisa Alegre. Os aventureiros chegaram nesta quinta-feira (19), em Capoeiras. Cansados, mas muitos satisfeitos com tamanha aventura. Na bagagem, medalhas pela participação no evento, e a experiência de conhecer novas paragens.

Um comentário:

  1. Anônimo11/20/2015

    Para quem acha que viajar em uma moto é loucura, para nós que amamos motos, é um prazer, e uma satisfação viajar em cima dela.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!