Capoeiras, paróquia de São José terá dois padres.
Na tarde desta terça-feira, 17/11/2015, o bispo de Garanhuns Dom Paulo Jackson anunciou a transferência de vários padres da Diocese; e também anunciou a nomeação de padres que trabalharão auxiliando os párocos de algumas paróquias. Para a paróquia de São José, em Capoeiras, a Diocese nomeou o padre Jeová Ribeiro (foto) para Vigário Paroquial; em Capoeiras, o padre Jeová Ribeiro auxiliará o pároco titular que continuará sendo o monsenhor Geraldo Batista, nos trabalhos da igreja no âmbito da paróquia local.
A chegada de um novo padre na paróquia de São José de Capoeiras surpreendeu a comunidade católica do município; e logo se tornou o assunto mais comentado pelas pessoas nas ruas e nas redes sociais, a maioria elogiando a decisão da Diocese. O monsenhor Geraldo Batista completou 80 anos em outubro de 2015, e a chegada do padre Jeová Ribeiro para ajuda-lo nos trabalhos pastorais da paróquia só reforçará a assistência espiritual oferecida aos católicos do município.
Padre Edson Viana |
Outras mudanças anunciadas pela Diocese de Garanhuns nesta terça-feira (17), foi o retorno à Diocese do padre Edson Viana, natural de Capoeiras, ele trabalhava na paróquia de São Sebastião em Garanhuns de onde foi transferido para Santa Catarina, e agora volta, e ocupará a função de Vigário Paroquial na cidade de Lajedo. Outra volta anunciada pela Diocese foi a do Padre Aldo Mariano (ex-prefeito de São Bento Una) que retoma a função sacerdotal, e assumirá a paróquia de Itaíba.
O comunicado da Diocese de Garanhuns não informa a data em que os padres transferidos assumirão suas funções nas novas paróquias. O que provavelmente só deverá ocorrer no ano de 2016.
Espero que agora a Igreja de Capoeiras, esqueça um pouco a politica, e cuide exclusivamente de seus fieis.
ResponderExcluirSeja bem vindo Padre, aqui não vai ser fácil para o senhor cuidar de suas ovelhas, mais Deus sempre vence, traga paz a essa Cidade unido os seus irmãos.
ResponderExcluirEspero que agora se tenha omilias falando da palavra de Deus...Não tirando charadinhas para quem não segue seus pensamentos eleitoreiros...
ResponderExcluirEspero respeito com monsenhor geraldo . que ele precisa -sim de um auxiliar e espero que quem ouviu o que ele disse se concientize antes de ser madiçoado que ai de quem mexe com um ogido de Desu .
ResponderExcluirAlmaldiçoado??? Kkkkkkkk!!! Vc deve estar brincando!!!
ResponderExcluirMinha gente não e dessa vez, que Padre Geraldo sairá de Capoeiras, pra quem não sabe e simplesmente um padre que vem para auxiliar Padre Geraldo, pois Padre Geraldo continua no comando sim,para alegria dos católicos de Capoeiras;
ResponderExcluirMe desculpe quem gosta de padre Geraldo mais discordo dele ficar em capoeiras até o fim da vida, por onde passo todos os padres não são fixos!!! São transferidos de tempos em tempos e por que ele não ?
ResponderExcluirOLHA SE ELE FOSSE MAIS NOVO, PODERIA SER, MAS ELE JÁ ESTÁ UM IDOSO, JÁ PASSOU TANTO TEMPO AQUI, ACHO QUE NÃO CONVÉM MAIS. E TAMBÉM JÁ VEM OUTRO PADRE AGORA.
ExcluirTenho muita admiração por padre Geraldo espero q essa parceria ter certo, com a graça de Deus.
ResponderExcluirSeja bem vindo padre Jeová!!! Como o caro amigo já folou não será tarefa fácil conduzir essas ovelhas...
ResponderExcluirAproveito para falar também que mesmo o humano sendo falho, Monsenhor Geraldo já pleiteou o seu lugar no céu por aguentar esse povo de Capoeiras há mais de 40 anos.
SEJA BEM VINDO PADRE JEOVÁ, PADRE GERALDO JÁ ESTÁ CANSADO PRECISANDO DE ALGUÉM PARA AJUDÁ-LO, POR VEZES MUITO RANZINZA, SEM PACIÊNCIA, MAS VAMOS ENTENDER QUE TAMBÉM É A IDADE, SEI QUE ELE ÀS VEZES TAMBÉM TOMA PARTIDO DE ALGUNS, DIGO NA POLÍTICA, É UM POUCO ENCRENQUEIRO, POIS TEM UMA PERSONALIDADE FORTE, MAS NÃO PODEMOS LEVAR TUDO AO PÉ DA LETRA DO QUE ELE DIZ, RELEVEMOS, ELE JÁ CONTRIBUIU MUITO PARA CAPOEIRAS, NÃO PODEMOS NEGAR. E TODAS AS PESSOAS TEM SEU LADO BOM E SEU LADO NEM TÃO BOM ASSIM. PEÇO A DEUS QUE ESSA PARCERIA DE PADRE GERALDO E PADRE JEOVÁ DÊ MUITO CERTO E QUEM QUEM GANHE COM ISSO SEJA TODA POPULAÇÃO DE CAPOEIRAS.
ResponderExcluir