Seguidores

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Escola de Aplicação da UPE Garanhuns comemora 20 anos


A Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, que funciona nas dependências da Universidade de Pernambuco, Campus Garanhuns, está encerrando nesta sexta-feira (27), sua tradicional Feira de Ciências, que neste ano comemora  os 20 anos de fundação da própria escola. A feira aconteceu nos três últimos dias.

As turmas que estão realizando os projetos estão revisitando a história da Escola de Aplicação, desde a escolha do nome da professora Ivonita Alves Guerra, até os atuais gestores e professores. São vários momentos marcantes da história da APLICAÇÃO, com fotos antigas e fatos históricos, tudo pesquisado e projetos montados pelos próprios alunos. A gestão da escola é da professora Vânia Duarte.

O Reitor da Universidade de Pernambuco, Profº Pedro Falcão, foi diretor da UPE Campus Garanhuns, conhecendo a história, as dificuldades e os desafios vencidos pela Escola de Aplicação, e registra a importância de um outro ex-diretor, Profº Luís Tenório de Carvalho, à época, gestor que possibilitou a criação da referida escola.

A Escola de Aplicação iniciou seus trabalhos no ano de 1995 com pouco mais de 110 alunos. Hoje conta com quase 600 jovens distribuídos entre os ensinos Fundamental e Médio. É reconhecidamente uma das melhores escolas do estado de Pernambuco, e a melhor escola pública do Agreste. O IDEB de 2015 mostrou a Escola de Aplicação de Garanhuns como sendo a 4ª melhor do estado.
Com informações de Wellington Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!