Quem é Jeová?!?!?! Jeová é o Deus verdadeiro da Bíblia, o Criador de todas as coisas. Jeová não é o Deus apenas de um grupo de pessoas, mas é o Deus de “TODA A TERRA”. O que a Bíblia ensina sobre Jeová vai muito além do nome dele. Por exemplo, ela nos ensina sobre sua maior qualidade: O AMOR. A prova é tanta que, lendo a Bíblia nos deparamos com João ou mesmo os salmos com cena como aquela em que Jeová deu o exemplo em fornecer um meio de alívio para todos nós. Enviou seu Filho unigênito, CRISTO JESUS, à Terra para dar-nos esperança e consolo. Jesus ensinou: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna”. Aliás, a Bíblia descreve a Jeová como aquele “que diariamente carrega o fardo para nós, o verdadeiro Deus de nossa salvação”. Os humanos que temem a Deus podem dizer com confiança: “Pus constantemente a Jeová diante de mim. Porque ele está à minha direita e, amando-o eternamente nunca serei abalado ou abandonado”.
Pois bem!!! Aqui vamos falar, não somente do JEOVÁ de toda a terra. Mas, de modo particular ou especificamente, do nosso JEOVÁ da nova terra que é a abençoada terrinha de Capoeiras que terminou de receber de braços abertos e com muita alegria e satisfação a chegada do Padre JEOVÁ RIBEIRO que vem auxiliar o pároco titular que continuará sendo o monsenhor Geraldo Batista, nos trabalhos da igreja no âmbito da paróquia local. Também é de bom alvitre assinalar que, a Paróquia de São José em Capoeiras foi à primeira visitada pelo novo bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson; ele esteve na cidade naquele domingo magistral de 23/08/2015, horas antes de tomar posse na Diocese em Garanhuns. Em Capoeiras, o bispo Dom Paulo Jackson foi recepcionado pelo Monsenhor Geraldo Batista com um almoço na sua residência, que contou com a presença especial da religiosa e católica prefeita Neide Reino.
É costume da Igreja Católica, conforme determina os seus documentos, que haja certa rotatividade na direção das Paróquias, devendo cada sacerdote assumir na condição de Pároco, a administração de uma Paróquia por um determinado período, podendo excepcionalmente, ocorrer acréscimos de tempo, como é o exemplar caso do Monsenhor Geraldo que há 40 anos tem prestado relevantes serviços religiosos e humanitários a comunidade católica do município de Capoeiras.
Finalmente, a sociedade de Capoeiras como um todo deixa uma mensagem de otimismo ao novo prelado na jurisdição do Agreste Meridional dessa ordem mística, cristã e religiosa, e que tenha muitos anos de vida para exercer por muito tempo a função enviada por Deus que é a de Vigário auxiliar em nossa cidade. Afinal de contas, por ser um padre aparentemente jovem, tem muito chão pela frente. Quem sabe, o recém-chegado JEOVÁ RIBEIRO, passará conosco 40 anos ou mais, como é o caso do titular da paróquia, Monsenhor Geraldo Batista e que faça de sua estada por aqui, a casa da morada do todo poderoso Jeová, pai do Senhor Jesus Cristo e que Deus abençoe e diga amém!!!
Realmente Capoeiras precisa ser abençoada mesmo
ResponderExcluirDEsejo a maior filicidade do mundo ao nosso padre Jeova
ResponderExcluirQue a presença do nosso ja querido vigario Jeová seja eterna enquanto durar. BEMVINDO PADRE.
ResponderExcluirLindo, lindo, lindo. Sou capoeirense e estou aqui na cidade de Abreu e Lima na casa de uma amiga e acessando o blog de Raimundo fiquei maravilhada com o artigo se referindo ao nosso, agora, querido vigário da terrinha. Tchau gente!!
ResponderExcluirtoda capoeiras espera que o padre JEOVÁ nao se meta em politica e seja apenas o nosso pastor.
ResponderExcluirvocê altemir parece que nunca leu a bíblia o nome verdadeiro de Deus e jave e não jeova
ResponderExcluirAnônimo, você parece que nunca leu uma gramática. O nome verdadeiro de jeova, escreve-se Jeová...
ResponderExcluir