Seguidores

quarta-feira, 16 de março de 2016

Capoeiras sedia Fórum Microrregional da Rede de Atenção Psicossocial


A cidade Capoeiras sediará o Fórum Microrregional da Rede de Assistência Psicosocial – RAPS – V GERES, polo Lagoa do Ouro, do qual fazem parte os municípios de Capoeiras, Caetés, Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Correntes e Lagoa do Ouro. Será nesta quinta-feira, 17/03/2016, a partir das 08:00h, na sede do CRAS, na COHAB, Capoeiras.

A RAPS é a Rede de Atenção Psicossocial, que está em fase de implantação, com alguns serviços já funcionando, como por exemplo o CAPS I Capoeiras, e tem como público alvo as pessoas que vivem em sofrimento psíquico devido transtornos mentais ou a problemas decorrentes do abuso de álcool, crack ou outras drogas.

A RAPS trabalha em articulação com as diversas políticas públicas, portanto foram convidados para o FÓRUM, além dos profissionais de saúde dos municípios citados, representantes  das Secretarias de Educação e de Assistência Social, além de Conselhos Tutelares, Ministério Público e Juízo de Direito; enfim, os atores envolvidos na articulação para tratamento humano, com garantia dos direitos humanos, como defende a Reforma Psiquiátrica.

Jessica Wanderley
Psicóloga - CRP: 02/13112.
Coordenadora de Saúde Mental de Capoeiras.
Membro do Grupo Condultor V GERES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!