Seguidores

sábado, 19 de março de 2016

O Agreste é Notícia, 19/03/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Dois assassinatos registrados na semana. Na madrugada da quarta-feira, 16/03/2016, Michel Jackson de Albuquerque, 20 anos, que morava em Arcoverde, foi assassinado a tiros de arma de fogo na região da cabeça, no bairro Liberdade, em Garanhuns; o acusado de efetuar os disparos não foi identificado pela Polícia. Outro assassinato ocorreu no mesmo bairro, na noite da segunda-feira, 14/03/2016; Joab Marques, 27 anos, foi morto com disparos de arma de fogo e golpes de faca peixeira. O crime teria sido praticado após uma discussão, por dois homens que chegaram armados na casa da vitima. 

- O Ministério Público Federal em Garanhuns conseguiu a condenação de uma quadrilha acusada de fraudar benefícios da Previdência Social, e causarem um prejuízo de mais de R$ 11 milhões aos cofres públicos. As investigações começaram em 2014, os réus usaram documentos falsificados para inserir dados no sistema e do INSS para obterem benefícios indevidos, os crimes ocorreram em Jaboatão dos Guararapes e Canhotinho. A Justiça Federal condenou os integrantes do grupo por uma série de crimes , incluindo falsificação documental, falsidade ideológica, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, inserção de dados falsos em sistema de informação e participação em organização criminosa. As penas aplicadas variam de cinco anos e dois meses a 96 anos e três meses de reclusão. Os réus também deverão pagar multa que varia de seis a 12960 salários mínimos, além de serem obrigados a restituir o prejuízo causado ao erário.  A Justiça Federal ainda determinou a apreensão e alienação dos bens obtidos com as atividades ilícitas por Abdias Marcolino dos Santos Júnior, além de ter decretado a perda do cargo dos servidores do INSS

- A prefeitura de Garanhuns divulgou esta semana a programação do Festival Viva Dominguinhos que acontecerá nos dias 21 a 23 de abril de 2016. Entre as atrações anunciadas: Waldonys, Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Flávio José, Quinteto Violado, entre outros. 

Canhotinho
-Na quarta-feira, 16/03/2016, o deputado estadual Álvaro Porto assinou sua filiação ao PSD. O ato de filiação que contou com a presença do governador Paulo Câmara ocorreu na cidade de Canhotinho e reuniu cerca de mil pessoas. O prefeito Filipe Porto também se filiou ao PSD.

Saloá
-A Polícia Civil do município de Saloá, Agreste de Pernambuco, nesta sexta-feira, 18/03/2016, prendeu o elemento Daniel Graças de Lima (vulgo Xiu), de 21 anos, considerado de alta periculosidade. Ele era procurado pela Justiça, por haver assassinado a pedradas uma mulher grávida depois de manter relação sexual com a mesma, em abril de 2012, quando tinha 17 anos. 

Caetés
- Dois Suicídios. O agricultor Odilio Nunes da Silva, de 49 anos, que residia no Sítio Lagoa Rasa, em Caetés, Agreste de Pernambuco, cometeu suicídio atirando contra a própria cabeça. O suicídio ocorreu na segunda-feira, 14/03/2016; familiares informaram a Polícia Militar que Odilio morava sozinho e sofria depressão, o que pode ter levado ele a atentar contra a própria vida. Já nesta sexta-feira, 18/03/2016, o jovem Paulo da Silva Martins, 21 anos, que residia no Sítio Barriguda, também na zona rural do município, suicidou-se através de enforcamento, amarrando uma corda nos caibros no quarto da casa onde morava. Familiares chamaram a Polícia quando o jovem ameaçava cometer suicídio, mas quando os policiais chegaram ele já estava morto. Os familiares disseram que o jovem fazia uso de medicamentos controlados  e já havia tentado suicídio outras vezes. 

São Bento do Una
- A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB) é finalista em Pernambuco do Prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Sebrae. A prefeita concorre com o projeto Caravana de Água e Alegria. O resultado final será divulgado no dia 09/04/016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!