A prefeitura de Capoeiras concedeu reajuste de 11,36% aos professores efetivos da rede municipal de ensino. Nesse sentido, a prefeita Neide Reino enviou Projeto de Lei a Câmara de vereadores, o qual foi aprovado na sessão da Casa na última terça-feira, 22/03/2016, e contempla os servidores da Educação regidos pela Lei do PCC dos 60% e dos 40%. Com o aumento, Capoeiras pagará o piso nacional da categoria, que passará a ser de R$ 2.135,64 para cem horas/aula. A folha de pagamento do mês de março/2016 já virá com o reajuste que é retroativo ao mês de janeiro; as diferença salariais relativa aos meses de janeiro e fevereiro serão pagas nos meses de abril e maio, respectivamente.
“Vamos continuar com esse objetivo, pois sabemos da importância da educação para o desenvolvimento do nosso município” – ressaltou a prefeita Neide Reino que tem a Educação como uma das suas prioridades.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o piso salarial dos professores capoeirenses corresponde ao determinado pelo Ministerio da Educação. A secretária de Educação Macyanne Régia disse que isso demonstra atenção aos direitos da categoria; e que Capoeiras há quatro anos vem respeitando o piso salarial, bem como o pagamento realizado em dia aos profissionais do magistério.
No campo do cuidado com a educação Capoeiras é um exemplo da região. Deus quera que continui assim por mais 4 ano
ResponderExcluirParabéns Perfeita que continue assim.
ResponderExcluirParabéns a prefeita por fazer o que é de lei e obrigatório. mais ela deveria lembrar de que a administração dela não só é de professores e sim de muitos servidores que ajudam a sua administração, então ela deveria focar em melhorar as condições salariais dos restantes, tais como o pcc da saúde e das demais secretarias que não tem nenhum beneficio.
ResponderExcluirPrefeita faça a diferença, os funcionários da administração são os únicos que nunca fizeram o plano de cargos e salários.
ResponderExcluirNão fez mais que a obrigação. Já que era o último mês que tinham pra fazer esse reajuste.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkk quero ver se isso vai acontecer mesmo!
ResponderExcluirGoste ou não vote nela ou não, mas atitude da prefeita foi correta e nós professores só temos que agradecer. Ganhou meu voto.
ResponderExcluirParabéns senhora perfeita! Agora como fica a situação dos aprovados no último concurso? Não sai o cancelamento e nem a convocação.
ResponderExcluir