Seguidores

sábado, 26 de março de 2016

O Agreste é Notícia, 26.03.2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Suicídio. O jovem Adriano Fausto Bernardes, de 17 anos, cometeu suicídio por enforcamento, na casa onde residia no bairro Boa Vista, em Garanhuns, na quarta-feira, 23/03/2016. O jovem amarrou uma corda nos caibros, no seu quarto, e tirou a própria vida.

- Duplo assassinato registrado na Sexta-feira Santa em Garanhuns. um homem e uma mulher foram mortos a tiros na Sexta-feira Santa, 25/03/2016, no distrito de São Pedro, zona rural de Garanhuns. Segundo a polícia, a vitima Adilson da Silva, de 32 anos, que residia no distrito de São Pedro, estava sentado na calçada quando a outra vitima, Claudinez da Silva, de 22 anos, também residente no mesmo distrito, passava no local acompanhada do esposo Lucas, e dois homens que estavam numa moto começaram a atirar contra Lucas que correu sem ser atingido. Os disparos acertaram a esposa dele, Claudinez que morreu no local, e Adilson que foi socorrido para o Dom Moura onde já chegou sem vida. Com informações do Blog Arlete Santos.

Caetés
- Foi apartar briga de vizinhos e levou uma cacetada. Na quinta-feira, 24/03/2016, o agricultor José Roberto, de 33 anos, residente no Sítio Piador, zona rural de Caetés, informou a Polícia que seu vizinho de nome Josivaldo Jeronimo, de 37 anos, desentendeu-se com familiares e entrou em luta corporal com o sogro; José Roberto foi tentar apartar a briga e levou uma cacetada de Josivaldo. A vitima foi medicada no Hospital de Caetés e liberada.

Bom Conselho
- Suicídio e Homicídio registrados no espaço de duas horas, no domingo, 20/03/2016, em Bom Conselho. Ambos os casos ocorreram nas proximidades do distrito Logradouro dos Leões. O Agricultor Pedro Manoel, de 63 anos, suicidou-se com um disparo de espingarda calibre 32, dentro da própria casa, por volta das 14h. Duas horas depois, o agricultor Robério Alves, de 22 anos, foi assassinado por disparos de arma de fogo enquanto viajava na garupa de uma moto, na estrada de acesso a Logradouro. O piloto da moto, de 23 anos, também foi atingido por disparos e socorrido para o Hospital.

Correntes
- A Justiça determinou uma Ordem de Despejo contra moradores de um conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida, na cidade de Correntes. Os moradores, cerca de cem famílias invadiram as casas há algum tempo, pois as mesmas estavam demorando a serem entregues.  O prazo dado pela Justiça para que as pessoas deixem o local é o dia 29/03/2016.

- Um agricultor morreu na segunda-feira (21) após bater em uma cerca em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. No momento do acidente, Luiz José da Silva, 38 anos, estava trafegando em uma moto pelo Distrito de Paquevira, na zona rural do município. De acordo com a polícia, o agricultor perdeu o controle da moto e bateu na cerca de arame farpado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. NE10

Saloá
- 22/03/2016 - O prefeito de Saloá, Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves, firmou Termo de Compromisso Ambiental (TCA) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com a finalidade de dar início à aplicação e indução, contínuas e ininterruptas das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, por tempo indeterminado. De acordo com o TCA, o gestor municipal se comprometeu a desenvolver, aprovar, manter atualizado e operacionalizar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, bem como adotar solução consorciada ou compartilhada na gestão dos resíduos sólidos, e implementar a coleta seletiva e o estímulo e fomento objetivos à separação do lixo. O município também poderá organizar outras ações, como a implantação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, a criação da Comissão Interna Permanente de Gestão Ambiental e a adesão ao programa governamental Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). 

Paranatama
- Câmara Municipal de Paranatama 
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Órgão Julgador: Pleno 2 Processo: 15035906 - Recurso Ordinário interposto pelo Sr. Lourival Cipliano da Silva, contra o Acórdão TC nº 0251/15 (Processo TC nº 1490198-5), proferido pela Primeira Câmara desta Corte, que julgou irregulares as contas do Presidente e Ordenador de Despesas da Câmara Municipal de Paranatama, ora recorrente, relativas ao exercício financeiro de 2013, imputando-lhe débito. (Advogados: Drs. Luiz Carlos de Araújo - OAB: 40444PE e Rodrigo Novaes Cavalcanti - OAB: 27017 PE) 
Julgamento: Nos termos do voto da Relatora e tendo em vista que o presente Recurso é tempestivo e que a parte tem interesse e legitimidade para recorrer, os Conselheiros do Tribunal Pleno desta Corte, conheceram do recurso interposto, e, no mérito, deram-lhe provimento parcial, para manter as irregularidades e reduzir o valor da imputação do débito ao Presidente e Ordenador de Despesas da Câmara Municipal de Paranatama, Sr. Lourival Cipliano da Silva, para R$ 13.720,00, mantendo os demais termos do Acórdão TC n.º 0251/15, proferido no Processo TC n.º 1490198-5. Em 23/03/2016

Jupi
- Uma agricultora foi presa por abandonar doente mental no fórum de Jupi. A Polícia Militar, por ordem da Promotora de Justiça da comarca de Jupi, na terça-feira, 22/03/2016, prendeu a agricultora Maria Miryan, de 34 anos; ela abandonou no Fórum, a doente mental Terezinha Pinto, de 34 anos, de quem é curadora. Ela foi autuada em flagrante, pagou fiança de R$ 800,00 e foi liberada.

- Prefeitura Municipal de Jupi - PMJ 
Relator: AUDITOR RUY RICARDO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: Pleno Processo: 13075445 - Recurso Ordinário interposto pela Sra. Celina Tenório de Brito Maciel, contra teor do Parecer Prévio, exarado nos autos do Processo TC nº 1190102-0, recomendando à Câmara Municipal de Jupi a rejeição de suas contas de governo, relativas ao exercício financeiro de 2010. (Adv. Eduardo Lyra P de Barros - OAB: 23468PE e Pedro de Assis Lourenço Gomes - OAB: 11826PE) (Vinculado ao Conselheiro João Campos) 
Julgamento: Nos termos do voto do Relator, o Pleno deste Tribunal, à unanimidade, conheceu do Recurso interposto e, no mérito, deu-lhe provimento para modificar o Parecer Prévio emitido e recomendar à Câmara Municipal de Jupi a aprovação com ressalvas das contas da Recorrente. Em 23/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!