Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.
Garanhuns


- A Secretaria de Defesa Social divulgou o ranking dos municípios mais violentos de Pernambuco. O município de Garanhuns aparece na lista dos municípios com maiores taxas de crescimento de assassinatos em 2015: 30,3%.
Brejão
- O ex-prefeito de Brejão Sandoval Cadengue (PSB) e o vereador Beto Lima (PMDB) anunciaram esta semana que estão unidos no município. O Blog Ronaldo Cesar registra que o vereador esta cotado para ser candidato a vice-prefeito na chapa que seria encabeçada por Cadengue.
Bom Conselho
- A Promotora de Justiça Dra. Maria Aparecida Alcântara, da comarca de Bom Conselho, emitiu recomendação aos partidos políticos e aos pretensos candidatos nas eleições de 2016, para que evitem propaganda eleitoral explicita e extemporânea subliminar. A recomendação também vale para o município de Terezinha. Quem desrespeitar, poderá pagar multa de R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00 ou o equivalente ao custo da propaganda se este for maior.
São Bento do Una

Paranatama
- Os vereadores Nando Portela e Zé Quirino filiaram-se ao Partido progressista (PP). O ato de filiação ocorreu no escritório do partido, no Recife. Eles serão presidente e vice-presidente da sigla em Paranatama, e integram a base de apoio do pré-candidato a prefeito Luciano Brito, do grupo oposicionista ao prefeito Zé Teixeira e Valmir do Leite.
- Um homem de 43 anos foi preso suspeito de estuprar a filha, de 15, na terça-feira (8) em Paranatama, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde foi comprovado o estupro. A polícia ainda informou que o crime ocorreu em Brejão. Também segundo a Polícia Civil, o homem era procurado desde 2015 - quando o crime ocorreu - e também é suspeito de agredir a ex-companheira. A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima. O suspeito foi encaminhado para a Cadeia de Bom Conselho. Fonte G1/Caruaru
São João
O agricultor João José da Silva (João de Deca), de 59 anos, residente no Sitio Capim Grosso, em São João, foi assassinado a tiros na noite da quarta-feira, 09/03/2016. A vitima havia saído de um bar e retornava para sua residência quando foi alvejado a bala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!