Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2016

Projeto XÕ AEDES é vivenciado nas escolas da Rede Municipal de Capoeiras.

A Secretaria de Educação de Capoeiras, na segunda-feira, 29/02/2016, deu inicio ao projeto XÔ AEDES, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. O projeto pedagógico tem o objetivo de informar e despertar para a conscientização sobre os perigos das doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, vírus Zica e febre chikungunya; transformando os estudantes em multiplicadores da informação nas suas residências e na comunidade. A Secretária de Educação Macyanne Régia informou que a vivência do projeto pedagógico será intensificada durante todo o mês de março, mas o tema será abordado nas escolas durante o ano todo.

Coordenado pelos professores em cada escola da Rede Municipal de Ensino, o trabalho pedagógico inclui além da informação passada na escola, a vivência extraclasse. Esta semana alunos da Escola Gedeão Rodrigues, do Povoado Riacho do Mel (fotos) visitaram residências do povoado levando informação aos moradores sobres o perigo causado pelo mosquito, bem como os cuidados para se evitar a sua infestação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!