Seguidores

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Autorizada a construção da barragem de São Bento do Una, que também beneficiará Capoeiras

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) publicou no Diário Oficial do Estado, na edição de ontem (07), o extrato do contrato para execução da implantação da Barragem de São Bento do Una. A obra, orçada em cerca de R$ 54,5 milhões, será executada pela Construtora Getel e deverá ser entregue em um prazo de 18 meses, a contar da assinatura da ordem de serviço (OS) que deve acontecer ainda neste mês de setembro.

Um dia antes da publicação do extrato do contrato, o Governo do Estado recebeu o sinal verde do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, no tocante a liberação de recursos do Governo Federal para o início das obras. “O ministro assegurou repasses, ainda neste ano, para a construção da barragem que trará alívio para a população de São Bento do Uma e Capoeiras, no Agreste do Estado”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, presente na reunião em Brasília. Também participaram do encontro o ministro Bruno Araújo e a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida.

A Barragem de São Bento do Una terá capacidade de acumular cerca de 18 milhões de m³ de água, beneficiando os municípios de São Bento do Una e Capoeiras e regularizando o abastecimento d’água na região que hoje depende do fornecimento por meio da adutora de Pau e Ferro, em Quipapá. Com a obra cerca de 82 mil pessoas serão beneficiadas. Complementando a obra será construída uma adutora, com 18 quilômetros de extensão.

São Bento do Una é destaque na pecuária leiteira e da avicultura no Agreste pernambucano, sendo a maior produtora de ovos do Estado com um produção diária de cinco milhões de ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...