Por Altamir Pinheiro

A bem da verdade, tudo indica que nesses municípios a seguir, a eleição já são favas contadas e o povo já assegurou a vitória dos seus respectivos candidatos, como é o caso de Canhotinho, Paranatama, Correntes, Iati, Saloá e Jupi, representados pelas figuras de Felipe Porto, Valmir do Leite, Edimilson da Bahia, Tonho de Lula, Ricardo Alves e Patriota. POIS BEM!!! NOMINANDO-OS UM POR UM, CASO A CASO E SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EIS OS CANDIDATOS QUE JÁ PODERIAM RESERVAR A BECA DA POSSE. MESMO ASSIM, NO DIA 2, SÓ UMA CATÁSTROFE, PODERÁ TIRAR A ELEIÇÃO DAS MÃOS DESSES ABNEGADOS, QUE, ANTECIPADAMENTE, JÁ FORAM ESCOLHIDOS PELOS ELEITORES DOS SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS. EI-LOS:
DANNILO GODOI parece mais um candidato bem-aventurado; parece ter sido destinado, escolhido ou eleito por Deus, para ser de antemão, o prefeito eleito mais jovem do município de Bom Conselho de todos os tempos; parece mais um predestinado, afinal de contas será o PRIMEIRO e o ÚLTIMO prefeito a ser REELEITO na terra de Papacaça.
Palmeirina, no campo administrativo é um mar revolto, está mergulhada num oceano de inadimplência generalizado; Palmeirina está tonta, só TANTA, o messias, poderá salvar aquela comunidade e trazer aquele povo de volta à terra prometida. O calo do favorito TANTA, em Palmeirina é a juventude, haja vista, ele ter sido prefeito há cerca de 20 anos, mas seu filho, que é candidato a vereador está tentando resgatar boa parcela da juventude para seus quadros, elegendo-se pai e filho.
Fazendo-se um levantamento da excelente administração que vem sendo praticada pelo vibrante e competente ARMANDO DUARTE de Caetés, chega-se a conclusão de um precioso detalhe que chama muito atenção e que vem a calhar. Da verba do FEM, os 185 municípios pernambucanos, direcionaram pouco mais de 10% na área de educação. Porém, ARMANDO de Caetés teve a petulância e a visão larga de construir um baita de um colégio TOP DE LINHA, com dinheiro do FEM, provando mais uma vez que é um gestor futurista e que enxerga lá na frente o desenvolvimento educacional do seu torrão natal para que haja uma escola de qualidade que venha a favorecer toda a juventude do município do qual ele é gestor. Vai ser reeleito sem maiores delongas, e merece, claro!!!
Em Capoeiras, NEIDE REINO tem um trunfo poderosíssimo em suas mãos que a levará numa reeleição relativamente tranquila e sem maiores vexames: trata-se do funcionalismo municipal e seus respectivos familiares, por manter rigorosamente em dia a folha de pagamento, atitude ou posicionamento que os comerciantes e feirantes de Capoeiras agradecem penhoradamente pela garantia que NEIDE REINO está pregando em palanque ao afirmar que nos próximos 4 anos vai FOCAR em precisas iniciativas para recuperação da receita, com planejamento e um trabalho de monitoramento constante e sem extravagância, para continuar pagando a folha do funcionalismo municipal, mais uma vez, rigorosamente em dia, como vem acontecendo.
No tocante à cidade de Garanhuns, além de mesquinhas, desunidas e mentes medíocres, as oposições de Garanhuns estão atirando sem direção alguma, e haja balas perdidas para todos os lados, em vão!!! IZAÍAS RÉGIS, que na política é "PUTA VÉIA", pois, não se faz de rogado, esforçando-se ao máximo e tirando proveito de uma oposição burra, sem norte, que nesta corrida eleitoral anda sem GPS a bordo ou na boleia, e em passo de tartaruga sem ter a mínima noção do estrada a percorrer ou onde pretende chegar. Os pilotos das oposições estão num autódromo de curvas fechadas e neblina intensa, guiando uma brasília amarela motor 1.6 de 60 cavalos. Enquanto isso, IZAÍAS vem de vento em popa numa possante e poderosa FERRARI AZUL ANIL, com seu motor de 14 cilindros e 740 cavalos de potência. Convenhamos, é fim de linha para as oposições de Garanhuns...
DE RESTO, para os futuros perdedores o consolo é procurar abrigo no conformismo e o comodismo forçado e morrerem abraçados até a ressurreição em 2020, já que não haverá mais reeleição. O remédio é ressurgir das cinzas, levantar-se, bater a poeira e dá a volta por cima para tentar atingir seus objetivos na eleição daqui a longos e eternos quatro anos. haja vista que, a partir de 2 de outubro, a pisada é aquela mesma e vai se repetir: quem ganha governa, quem perde fiscaliza...
Como se pode saber que alguém está reeleito? Alguém já votou para se ter está certeza?Nem tudo que parece é.Cuidado com a arrogância de achar que já está ganho,pq tudo pode vir por água abaixo.
ResponderExcluirE VAI MESMO DE ÁGUA ABAIXO. ALIÁS, A DERROTA JÁ ROLOU POR BAIXO DA PONTE...
ResponderExcluirIsso é um patife ,se quer tem uma pesquisa em mãos para está dando este veredito
ResponderExcluirRESPONDENDO AO JOÃO SEM SOBRENOME,
ResponderExcluirESTA ARGUMENTAÇÃO SUA É TÃO CRETINA QUANTO O PATIFE QUE ESTÁ SENDO DEFENDIDO POR VOCÊ!!!