Responsável por abastecer os moradores das cidades de Capoeiras e Caetés, no Agreste de Pernambuco, a Barragem Gurjão esta atualmente com apenas 5% da sua capacidade de acumulação, o que corresponde a cerca de 191 mil m³ de água. A informação foi repassada ao Blog por Gilvan Costa, servidor da Compesa, que no domingo, 18/09/2016, juntamente com Valdivo Costa estiveram na Barragem instalando uma régua de medição do volume de água.
Atualmente as cidades de Capoeiras e Caetés foram divididas por setores, os quais são abastecidos pela Compesa uma vez a cada quinze dias. Valdivo Costa disse que mantido o racionamento, a água acumulada na Barragem Gurjão é suficiente para abastecer os moradores das duas cidades até o mês de janeiro/2017.
Sobre a retirada de água da barragem por caminhões pipa, fomos informados que os mesmos foram proibidos, e que apenas carros com depósitos de água menores estão pegando água no manancial para consumo domestico e dos animais de moradores daquela região.
Foto: Arquivo do Blog, a barragem Gurjão após trovoadas em janeiro/2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!