Seguidores

sábado, 17 de setembro de 2016

Paulo autoriza inicio da construção da Barragem que beneficiará São Bento do Una e Capoeiras

Equipamento, que leva o nome do ex-governador Eduardo Campos, vai beneficiar diretamente 82 mil pessoas, incluindo a população de Capoeiras


SÃO BENTO DO UNA – Uma importante obra de infraestrutura hídrica foi anunciada, nesta sexta-feira,16/09/2016, pelo Governo de Pernambuco, para enfrentar os efeitos da estiagem prolongada no Agreste do Estado. Durante visita à área central dessa região, o governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviço para o início da construção da Barragem Governador Eduardo Campos, em São Bento do Una, que, quando finalizada, terá capacidade para armazenar 18 milhões de metros cúbicos de água e atender diretamente 82 mil pessoas. Além de abastecer o município onde será implantada, o equipamento beneficiará também a população de Capoeiras, no Agreste Meridional. Com um investimento de R$ 54,5 milhões, o prazo para a conclusão desta obra é de 18 meses.

Para Paulo Câmara, a construção da barragem reflete a preocupação do Governo em reforçar o abastecimento dessa região tão prejudicada com estiagem. “Nós estamos iniciando uma obra que vai resolver definitivamente a questão da distribuição de água em São Bento do Una e em Capoeiras. Nós vamos ter um equipamento completo, que vai suprir a demanda necessária e vai dar condições do desenvolvimento chegar até aqui, com a geração de emprego e renda para a população. Câmara ressaltou, ainda, a importância de investir em equipamentos que sejam utilizados por mais de um município. “A gente acredita na força de parcerias bem feitas e que trabalham integradas para o bem do povo. E essa é uma obra que dialoga com esse sentimento de comunhão", completou.

Com a implantação da barragem, o sistema vai contribuir para a regularização do abastecimento da região, que hoje depende do fornecimento por meio da Adutora de Pau Ferro, em Quipapá. O excedente de oferta de água poderá ser utilizado para as atividades produtivas realizadas nas áreas atendidas. Além da barragem, será construída uma adutora, com 18 km de extensão, que vai garantir uma maior segurança hídrica no abastecimento local.

Ao destacar os benefícios que a barragem vai proporcionar à população, o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, garantiu o início imediato das obras.“Os recursos já estão garantidos e, em breve, vamos voltar aqui para inaugurar esse empreendimento, que, sem dúvidas, vai trazer qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico para toda a região", frisou.

Os recursos para execução da obra serão liberados pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional.

ECONOMIA E NEGÓCIOS - São Bento do Una é destaque na pecuária leiteira e da avicultura no Agreste pernambucano, sendo a maior cidade produtora de ovos do Estado, com uma produção diária de cinco milhões de unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...