Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Tudo conspira a favor de Neide Reino

Por Altamir Pinheiro

O emprego do verbo “CONSPIRAR” com sentido POSITIVO como é o caso da manchete acima,  não está errado. Trata-se de uma palavra ou expressão, com alguma dose de licença poética. Pois, o verbo tanto pode ser positivo quanto negativo. Nesse caso específico é absolutamente positivo, até porque a coligação canarinha do 40 está nadando de braçada para o  pleito que se aproxima. Quer dizer, o clima é de ALTO ASTRAL eleitoral... Não vale a pena uma prefeita que está praticamente reeleita preocupar-se por tão pouco ou por pequenas chacotas sem fundamento insurgidas por uma  oposição capenga e derrubada com denúncias infundadas que não têm a mínima sustentação. Tanto pelo lado jurídico, mas principalmente  quanto à massa eleitoral que aprova, incontestavelmente,  o governo de Neide Reino e nem dá bolas para essas falácias sem pé nem cabeça. Como costuma dizer a própria prefeita: O MUNICÍPIO DE CAPOEIRAS QUASE QUE POR INTEIRO CONSPIRA A NOSSO FAVOR.

Na verdade, o que se vê perambulando na campanha pelas ruas de Capoeiras com um tiquinho de gente é um grupo de tinhoso sem lenço e sem documento,  candidatos a vereadores com uma quantidade de  votos que cabe dentro de uma KOMBI(com exceção de Carla que obteve quase 800 votos na eleição passada) e outras trapalhadas infantis que vieram a se   juntar a um detrator premiado e dessa junção de inveja, ódio e despreparo para enfrentar uma eleição  foi feito o prato de veneno que tenta evitar a todo custo que a vontade do povo de Capoeiras se sobressaia. Mas, como diz o ditado popular, o que está para acontecer tem muita força e quando o povo quer uma coisa o município inteiro CONSPIRA A FAVOR. A cada dia cai no ridículo e ostracismo os ataques vulgares e sem sustanças sofridos pela favorita Neide.

Apesar de, a esta altura do campeonato, todo cuidado ser pouco nessa reta final, para os CANARINHOS não entrarem na jogada ou nas ciladas por ventura apresentadas por eles  nem engolir a isca desses pescadores do mal, atitudes que não têm outras denominações que não sejam posturas maledicentes  de perdedores desesperados. Até porque, O BAIXO NÍVEL dos oposicionistas empregado contra  a candidata Neide Reino é um dos  MAIS ALTOS  de Capoeiras nessas últimas eleições.  É um festival de besteirol e de mentiras deslavadas que fedem nas narinas alheias. Porém, a receita dos CANARINHOS que acompanham o cordão da vitória que se aproxima é bem prudente: HÁ QUE SE TAPAR O NARIZ, FAZER TODO O RESTO DA CAMPANHA QUE A LEGISLAÇÃO ELEITORAL PERMITE DENTRO DA LEGALIDADE  E SEGUIR EM FRENTE RUMO A UMA RETUMBANTE VITÓRIA.

De resto, grande parte do eleitorado que é composta de pessoas ordeiras e amantes da paz e da concórdia está convencida que essa turma do NUNCA FEZ  não conseguirá impedir a volta triunfante, mais uma vez, da guerreira Neide Reino a prefeitura. Afinal está escrito, onde ninguém pode apagar, que agora, ao contrário das artimanhas dessa gente para tentar implodir a candidatura de NEIDE, mas quem decide é o povo. Eu quero só ver o dia em que o bombo bater, o povo sair às ruas e a eleita surgir no meio da multidão a entoar o canto do amarelão resplandecente com o seguinte refrão: VOA, CANARINHO, VOA / MOSTRA PARA ESSE POVO QUE ÉS REINO...

ESTE ARTIGO É DE  RESPONSABILIDADE ÚNICA E EXCLUSIVA DE QUEM O ASSINA.

Um comentário:

  1. não sei como foi a gestão do concorrente da atual prefeita mas vejo Capoeiras como a que menos se desenvolveu.
    vejo outras cidades do mesmo porte, e com uma melhora, como carecimento de comercio ,casas populares ,asfalto pelo menos no centro,ruas bem iluminadas etc,
    acho que ele poderia ter feito mais.
    essa e minha opinião
    OBS :não sou de capoeiras vou por ai só a trabalho.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...