Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Prefeitos aprovados em todo o Agreste Meridional

Por Altamir Pinheiro

Em que pese o dito popular afirmar que, eleição e mineração, só depois do resultado, porém, já vislumbra no horizonte em termos de Agreste Meridional, uma grande margem de postulantes que serão reeleitos ou ou "SEUS",  já estão praticamente com suas candidaturas sacramentadas e que serão outorgadas pelas urnas em 2 de outubro próximo. Diz-se isso, em razão de, para os prefeitos que estão concorrendo a reeleição ou estão apoiando os seus devidos candidatos têm como trunfo todas as possibilidades dessa rapaziada  ganhar ou obter êxito em razão de duas coisas fundamentais: tiveram ou fizeram  uma administração de favorável para o  razoável e durante toda a campanha se enrolaram no manto da  precaução, com o freio de mão puxado  e o cuidado absoluto de não cair na vala comum do terreno encharcado e  escorregadio ou até mesmo na areia movediça... Ou seja, em eleição, ganha quem erra menos, não necessariamente quem acerta mais.

A bem da verdade, tudo indica que nesses municípios a seguir, a eleição já são favas contadas e o povo já assegurou a vitória dos seus respectivos candidatos, como é o caso de Canhotinho, Paranatama, Correntes, Iati, Saloá e Jupi, representados pelas figuras de Felipe Porto, Valmir do Leite, Edimilson da Bahia, Tonho de Lula, Ricardo Alves e Patriota. POIS BEM!!!  NOMINANDO-OS UM POR UM, CASO A CASO E SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EIS OS CANDIDATOS QUE   JÁ PODERIAM RESERVAR A BECA DA POSSE. MESMO ASSIM, NO DIA 2, SÓ UMA CATÁSTROFE, PODERÁ TIRAR A ELEIÇÃO DAS MÃOS DESSES ABNEGADOS, QUE, ANTECIPADAMENTE, JÁ FORAM ESCOLHIDOS PELOS ELEITORES DOS SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS. EI-LOS:

DANNILO GODOI parece mais um candidato bem-aventurado; parece ter sido destinado, escolhido ou eleito por Deus, para ser de antemão, o prefeito eleito mais jovem do município de Bom Conselho de todos os tempos; parece mais um predestinado, afinal de contas será o PRIMEIRO e o ÚLTIMO prefeito a ser REELEITO na terra de Papacaça.

Palmeirina, no campo administrativo é um mar revolto,  está mergulhada num oceano de inadimplência generalizado; Palmeirina  está tonta, só TANTA, o messias, poderá salvar aquela comunidade e trazer aquele povo de volta à terra prometida. O calo do favorito TANTA, em Palmeirina é a juventude, haja vista, ele ter sido prefeito há cerca de 20 anos, mas seu filho, que é candidato a vereador está tentando resgatar boa parcela da juventude para seus quadros, elegendo-se pai e filho.

Fazendo-se um levantamento da excelente administração que vem sendo   praticada pelo vibrante e competente ARMANDO DUARTE de Caetés, chega-se a conclusão de um precioso detalhe  que chama muito atenção  e que  vem a calhar. Da verba do FEM, os 185 municípios pernambucanos, direcionaram pouco mais de 10% na área de educação. Porém,  ARMANDO de Caetés teve a petulância e a visão larga de  construir um baita de um colégio TOP DE LINHA, com dinheiro do FEM, provando mais uma vez que é um gestor futurista e que enxerga lá na frente o desenvolvimento educacional do seu torrão natal para que haja uma escola de qualidade que venha a favorecer toda a juventude do município do qual ele é gestor. Vai ser reeleito sem maiores delongas, e merece, claro!!!

Em Capoeiras, NEIDE REINO tem um trunfo poderosíssimo em suas mãos que a levará numa reeleição relativamente tranquila e sem maiores vexames: trata-se  do funcionalismo municipal e seus respectivos familiares, por  manter  rigorosamente em dia a folha de pagamento, atitude ou posicionamento  que os comerciantes e feirantes de Capoeiras agradecem penhoradamente pela garantia que NEIDE REINO está pregando em palanque ao afirmar que nos próximos 4 anos vai FOCAR em precisas iniciativas para recuperação da receita, com planejamento e um trabalho de monitoramento constante e sem extravagância, para continuar pagando a folha  do funcionalismo municipal, mais uma vez,  rigorosamente em dia, como vem acontecendo. 

No tocante à cidade de Garanhuns, além de mesquinhas, desunidas e mentes medíocres, as oposições de Garanhuns estão atirando sem direção alguma, e haja balas perdidas para todos os lados, em vão!!! IZAÍAS RÉGIS, que na política é "PUTA VÉIA", pois, não se faz de rogado, esforçando-se ao máximo e tirando proveito de uma oposição burra,  sem norte, que nesta corrida eleitoral anda  sem GPS a bordo ou na boleia, e em passo de tartaruga sem ter a mínima noção do estrada a percorrer ou onde pretende chegar.  Os pilotos das oposições estão num autódromo de curvas fechadas e neblina intensa, guiando uma brasília amarela motor 1.6 de 60 cavalos.   Enquanto isso,  IZAÍAS vem de vento em popa numa possante e poderosa FERRARI AZUL ANIL, com seu motor de 14 cilindros e 740 cavalos de potência. Convenhamos, é fim de linha para as oposições de Garanhuns...

DE RESTO, para os futuros perdedores o consolo é procurar abrigo no    conformismo e o comodismo forçado e morrerem abraçados até a ressurreição  em 2020, já que não haverá mais reeleição.  O remédio é ressurgir das cinzas, levantar-se,  bater a poeira e dá a volta por cima para tentar atingir seus objetivos na eleição daqui a longos e eternos  quatro anos. haja vista que, a partir de 2 de outubro,  a pisada é aquela mesma e vai se repetir:  quem ganha governa, quem perde fiscaliza...

4 comentários:

  1. Como se pode saber que alguém está reeleito? Alguém já votou para se ter está certeza?Nem tudo que parece é.Cuidado com a arrogância de achar que já está ganho,pq tudo pode vir por água abaixo.

    ResponderExcluir
  2. E VAI MESMO DE ÁGUA ABAIXO. ALIÁS, A DERROTA JÁ ROLOU POR BAIXO DA PONTE...

    ResponderExcluir
  3. Isso é um patife ,se quer tem uma pesquisa em mãos para está dando este veredito

    ResponderExcluir
  4. RESPONDENDO AO JOÃO SEM SOBRENOME,

    ESTA ARGUMENTAÇÃO SUA É TÃO CRETINA QUANTO O PATIFE QUE ESTÁ SENDO DEFENDIDO POR VOCÊ!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!