Seguidores

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Em Capoeiras devotos homenageiam Nossa Senhora Aparecida na Serra Branca


Muitos capoeirenses madrugaram nesta quarta-feira, 12/10/2016, Dia de Nossa Senhora Aparecida, foram rezar e agradecer a Virgem no alto da Serra Branca, no Sítio Bom Destino, zona Rural de Capoeiras. No alto da Serra há uma pequena Casa de Orações com algumas imagens. Encostadas nas pedras ou debaixo de árvores sem folhas as pessoas rezam terços coletivos, outros individualmente; acendem velas e agradecem a Padroeira do Brasil. 

Centenas de pessoas estiveram na Serra Branca, nas primeiras horas da manhã deste dia 12/10; moradores aqui na cidade foram acordados com fogos por volta de 04h, quando muitas pessoas saíram em caminhada até a Serra. Durante todo o dia muitos outros fieis deverão passar pelo local.

Distante da sede do município cerca de seis quilômetros, no Sítio Bom Destino, a Serra Branca há alguns anos tornou-se um local onde devotos e peregrinos de Nossa Senhora Aparecida se reúnem no Dia 12 de outubro, para louvar e agradecer as graças alcançadas.

A Serra Branca é um local íngreme, alto, de difícil acesso, e até muito perigoso, com precipícios e pedras escorregadias, mesmo assim a cada ano atrai mais pessoas. O local foi  sinalizado, disponibilizados lixeiras e água. Muitos ambulantes estão aproveitando o dia para faturarem algum dinheiro; barracas de comidas, sorvetes, produtos religiosos e velas, camelôs vendendo óculos de sol, chapéus, viseiras etc.

Em Capoeiras duas missas serão celebradas na Igreja matriz nesta quarta-feira (12), às 09h e às 19h. Também acontece hoje, a procissão e missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida, no Sítio Pedra Miúda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!