Seguidores

sábado, 29 de outubro de 2016

O Agreste é Notícia, 29.10.2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Polícia investiga morte de criança de 02 anos em Garanhuns. Na noite da quarta-feira, 26/10/2016, deu entrada já sem vida na Emergência do Hospital Dom Moura, uma menina de 02 anos, que residia no bairro do Quartel, em Garanhuns. Uma parente da mãe da criança, que cuidava da mesma, informou que a menina brincava com um primo de 1 ano e 9 meses, quando o menino bateu nela com um ferro de passar, a pancada aparentemente seria leve, mas a noite a menina teve convulsões e caiu da cama, quando foi levada para o Hospital. Porem a médica de plantão constatou que a criança apresentava hematomas em varias partes do corpo, e acionou a Polícia. O corpo foi encaminhado para O IML que constatou morte por traumatismo craniano. A criança ficava aos cuidados de parentes, porque sua mãe estuda em Caruaru. A Polícia civil instaurou inquérito e vai apurar.

- Ministério Publico de Pernambuco abre três inquéritos para investigar supostas irregularidades cometidas por vereadores na Câmara de Garanhuns. O vereador Paulo Leal é investigado em inquérito sobre supostos excessos no contrato de fornecimento de combustíveis a Câmara. O segundo inquérito irá apurar suposto improbidade administrativa que teria sido cometida na locação de veículos para uso da câmara. Outro inquérito irá apurar denuncia de que o vereador Gil PM teria recebido indevidamente remuneração como policial militar ao mesmo tempo que teria recebido salário como vereador.

- Na quarta-feira, 26/10/2016, a Polícia Militar localizou um desmanche e recuperou 03 veículos roubados. Os carros, 02 Fiat Uno Mille foram localizados por trás da empresa Agreste Cimentos no sítio lagoa do Belamente, zona rural de Garanhuns. Os veículos estavam parcialmente desmontados sendo necessário o serviço de um guincho para a remoção dos mesmos. No momento em que a Polícia estava no local, aproximou-se um terceiro Fiat Uno com 02 ocupantes os quais ao avistarem o carro da polícia fugiram, a viatura fez o acompanhamento até o Sítio Belamente, quando o veiculo capotou e os ocupantes fugiram entrando no mato. Os proprietários dos 03 veículos recuperados são moradores de Garanhuns. A Notícia foi destaque em vários blogs de Garanhuns.

Caetés
- Um grupo de dez pessoas caminhou de Caetés/PE a Juazeiro/CE. Os caminhantes saíram de Caetés no último dia 19/10/2016, e após andarem 430 km chegaram a Juazeiro, do Padre Cícero, nas primeiras horas da sexta-feira (28). O grupo que contava com um caminhão no serviço de apoio encontrou algumas dificuldades no trajeto, e em alguns momentos não conseguiram consentimento para pernoitar em alguns lugares. A saga dos caeteenses caminhantes pôde ser acompanhada através de postagens no Blog Roberto Almeida. 

Bom Conselho
- O prefeito Danilo Godoy para enfrentar o período de crise, esta semana assinou um Decreto Municipal para reduzir gastos na prefeitura de Bom Conselho. Dentre as medidas que serão adotadas estão: revisão do dos cargos comissionados, com gratificações, e contratados; suspensão de novos contratos de locação de imóveis; redução do uso da frota de veículos nos finais de semana e feriados; suspensão de festas e eventos realizados ou patrocinados pela prefeitura; entre outros. O Decreto vigorará até o dia 31/12/2016, mas poderá ser prorrogado a depender da necessidade. Do Blog Tiago Padilha.

Águas Belas
- Cerca de 50 índios bloqueou um trecho da BR-423, em Águas Belas, na quinta-feira, 27/10/2016, em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional PEC-241, que limita os gastos públicos com saúde e educação pelos próximos 20 anos. A Polícia Rodoviária Federal informou que o grupo queimou pneus e interditou as duas vias da pistas. Informações, G1

Palmeirina
- Prefeitura Municipal de Palmeirina - PMP 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 16300026 - Auto de Infração lavrado contra o Sr. José Renato Sarmento de Melo, Prefeito do Município de Palmeirina, pelo não envio de informações do Módulo de Execução Orçamentária e Financeira do Sistema Sagres, referente ao período de Julho/2015 a Junho/2016. 
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, homologou o Auto de Infração, aplicando multa ao Sr. José Renato Sarmento de Melo, Prefeito do Município de Palmeirina. Julgado em 25/10/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!