Seguidores

sábado, 8 de outubro de 2016

O Agreste é Notícia, 08/10/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abre matriculas para seu vestibular, na próxima segunda-feira, 10/10/2016. A novidade este ano, é o curso superior de Engenharia Elétrica, nos Campus Garanhuns e Pesqueira. As inscrições serão feitas pela internet, de 10?10 a 03?11/2016.

- O candidato a vereador Jonny Albino (foto), que obteve 1.077 votos na eleição de 02/10/2016, em Garanhuns, e estaria eleito, teve sua candidatura impugnada pelo Juiz Eleitoral, decisão que foi confirmada por unanimidade pelo TRE. Com a decisão, a vaga na Câmara de Garanhuns deverá ser ocupada por Audálio Filho. Jonny Albino teria perdido o prazo para a desincompatibilização do cargo que ocupa na Funase; ele deve recorrer da decisão.

São João
- Na terça-feira, 04/10/2016, o Tribunal Superior Eleitoral modificou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, (TER-PE) que havia cassado o mandato do prefeito de São João, Genaldi Zumba, e do vice-prefeito José Costa, eleitos em 2012, e reeleitos nas eleições de 2016. O TER-PE havia cassado os mandatos do prefeito e do vice-prefeito por supostas irregularidades na prestação de contas da campanha do PSB. O prefeito que chegou a ser afastado do cargo pela Justiça, terá o segundo mandato bem mais tranquilo.

São Bento do Una
- Uma Casa Lotérica foi arrombada em São Bento do Una, na quarta-feira, 05/10/2016; o caso só foi divulgado na sexta-feira (07). Segundo a PM, os criminosos entraram no local pela porta dos fundos, arrombaram a porta do escritório, levaram o dinheiro que estava no caixa, uma quantia não revelada, e um revolver pertencente ao proprietário do estabelecimento. Um cofre foi arrancado da parece, mas os criminosos não conseguiram abri-lo. O proprietário só percebeu a ação criminosa no dia seguinte quando chegou para trabalhar. Imagens de câmeras do circuito interno serão analisadas pela Polícia.

- Rapaz de 18 anos foi morto após assaltar clientes de uma churrascaria em São Bento do Una, por volta do meio dia, da quarta-feira, 05/10/2016. Segundo a Polícia Militar, Claudio Henrique da Silva, de 18 anos, assaltou clientes na Churrascaria Boi na Brasa, e alguns deles saíram em perseguição ao assaltante que atirou contra eles, mas acabou sendo atropelado; quando os policiais chegaram o acusado estava caído no chão agonizando com sinais de atropelamento e com marcas de disparos de arma de fogo pelo corpo; do seu lado, os PMs encontraram um revolver calibre 38 com as munições deflagradas, uma moto CG 150, 01 tablet, 12 celulares, 05 perfumes, algumas confecções e R$ 992,00. Ainda segundo a PM, naquela manhã o acusado já havia assaltado outras pessoas em Belo Jardim que se somando as vitimas de São Bento do Una totalizaram 09 vitimas. A Polícia não identificou quem teria atirado no assaltante que morreu a caminho do Hospital.

Bom Conselho

- Acontece neste final de semana, dias 08 e 09/10/2016, o 1º Bom Conselho Rock Festival. O evento acontece no Castelo do Rei Jadir e terá apresentação de 09 bandas e 02 DJs; no local ainda terá oficinas e a vendas de artigos relacionados ao Rock. O festival, no sábado começa às 19h e no

domingo às 16h. A programação pode ser conferida no perfil: Castelo do Rei Jadir, no Facebook.

Canhotinho
- O Centro de Ressocialização do Agreste (Presídio de Canhotinho) liberou a saída de 350 presos do Regime Semiaberto para visitarem suas famílias. A saída foi monitorada pela Polícia Militar. Dos presos liberados, 60 estariam envolvidos na pratica de diversos crimes, e os demais, com envolvimento com drogas.

Saloá
Na noite da sexta-feira, 07/10/2016, Manoel Oliveira Evaristo, de 29 anos, que residia na COHAB de Saloá, foi assassinado com diversos disparos de pistola .380 na cabeça. A Polícia Militar informou que a vitima estava na frende da sua casa quando chegaram dois elementos não identificados, que estavam numa moto, e cometeram o crime, evadindo-se em seguida. Foi o primeiro assassinato registrado este ano no município de Saloá.

Jucati
Morreu atropelado na PE 159, zona rural de Jucati, o agricultor Antonio José Barbosa, de 48 anos, que residia na cidade de jucati. O atropelamento ocorreu na tarde da sexta-feira, 07/10/2016, por um veiculo não foi identificado. Familiares disseram a Polícia que a vitima bebia muito e poderia esta alcoolizado no momento do atropelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!