Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Assassino de Alcides do Nascimento foi condenado a 25 anos


     João Guilherme Nunes da Costa, assassino de Alcides do Nascimento, foi condenado nesta terça-feira (14) a 25 anos de prisão; sendo 21 por homicídio duplamente qualificado e 4 por corrupção de menor. É que o acusado estava acompanhado de menor quando praticou o crime.

     Aos 22 anos, Alcides foi assassinado no dia 25 de fevereiro de 2010.

     Filho de uma catadora de lixo, Alcides do Nascimento ficou conhecido nacionalmente ao ser mostrado no programa Fantástico (Rede Globo) como exemplo de superação, depois de ter sido aprovado no curso de Biomedicina, no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco. Ele foi o aluno da Rede Pública com melhor colocação no vestibular de 2007.

    Antes de assassinar Alcides, João Guilherme já respondia na justiça por seis crimes, entre outros: assassinato, roubo a bancos e, a agência do Correio.

     Por quanto tempo o assassino ficará de fato preso, antes da nossa Justiça o colocar na rua novamente para ele destruir outros sonhos e vidas?

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!