Seguidores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fotos do acidente com estudantes de Capoeiras

     Estas fotos do acidente com a F-4000 que transportava os estudantes capoeirenses, e que deixou 30 feridos, foram gentilmente cedidas ao blog Capoeiras pelo disigne gráfico, Neilton, da empresa “NELMAM Disigne”.



8 comentários:

  1. Pretendo fazer um matéria sobre transporte de estudantes na região, posso utilizar suas fotos?

    ResponderExcluir
  2. Amigo, fique a vontade para usar as imagens!

    ResponderExcluir
  3. Hoje em Recife pela manhã no NETV a nóticia era a tragédia de Capoeiras,no rádio a notícia também era a tragédia em Capoeiras,nas páginas do JC a notícia era Capoeiras.Em todos os meios de comunicação a notícia do dia era a tragédia ocorrida com os estudantes que viajavam no pau-de-arara de Capoeiras.Cheguei na faculdade e fui bombardeada por perguntas a respeito desta fatalidade, pelo visto o assunto repercutiu bastante em todo o estado e tbm na capital.
    Vale salientar que o transporte de escolares através de F.4000 não é realizado apenas por Capoeiras,outras cidades circuvizinhas usam este mesmo meio de transporte inadequado para transportar os estudantes da zona rural e esse é um problema de muitos anos.Cabe então a cada representante político,com a ajuda da população lutar para se mudar esta triste realidade
    É bom lembrar que, as Resoluções FNDE nº 10/2008 e 14/2009 fazem exigências de segurança estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro para que terceiros sejam contratados a prestar serviços no programa nacional de transporte escolar, ambas em seu art. 15, inciso II, conforme transcrito a seguir:

    “(…) II – a pagamento de serviços contratados junto a terceiros, observados os seguintes aspectos:

    a) o veículo ou embarcação a ser contratado deverá obedecer as disposições do Código de Trânsito Brasileiro ou às Normas da Autoridade Marítima, bem como as eventuais legislações complementares no âmbito municipal, do Distrito Federal ou estadual;

    b) o condutor do veículo destinado à condução de escolares deverá atender aos requisitos estabelecidos no Código de Trânsito Brasileiro; (…)”

    Por sua vez, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) explicita em seu art. 136 os requisitos para autorização de tráfego de veículos especialmente destinados à condução coletiva de veículos:

    “Art. 136. Os veículos especialmente destinados à condução coletiva de escolares somente poderão circular nas vias com autorização emitida pelo órgão ou entidade executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, exigindo-se, para tanto:

    a) registro como veículos de passageiros;

    b) inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança;

    c) pintura de faixa horizontal na cor amarela, com 40 centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseira da carroceria, com o dístico ESCOLAR, em preto, sendo que, em caso de veículo com carroceria pintada na cor amarela;

    d) equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo;

    e) lanternas de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas na luz vermelha dispostas na extremidade superior da parte traseira;

    f) cintos de segurança em número igual à lotação”.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/02/2011

    http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/acidente/2011/06/01/NWS,534061,4,94,NOTICIAS,766-ACIDENTE-TRANSITO-ESTUDANTES-FERIDOS-CAPOEIRAS-AGRESTE.aspx

    Clique e confira a desculpa do secretário para a imprensa

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/02/2011

    EM TODA ZONA RURAL, DE CAPOEIRAS TEM ESCOLAS,O MELHOR SERIA QUE AS CRIANÇA ETUDASSE NAS MESMAS, O POVO E QUE TEM QUE ACORDAR,E PEDIR A SECRETARIA, PARA PROVIDENCIAR, POIS AS ASCOLAS ESTÃO ABADONADAS,CAINDO,ESSE POVO SO TEM DISCULPAS ,ESFARRAPADAS, NADA FAZ!


    MARIA

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/04/2011

    CADÊ a Maria josé que não teceu comentário algum? tomou chá de sumiço foi querida!
    silas

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/04/2011

    É impressionante a falta de respeito que algumas pessoas idiotas de Capoeiras. Uma coisa é você ser opositor outra, é ser imbecil. Gente! Numa hora dessa, ainda tem esse tipo de comentários... Realmente Capoeiras, precisa de pessoas como: Batata, Aluísio cabral de Moura de volta ao nosso comando. " Dudu" não tem absolutamente nada haver com essa história, outra; o município não tem condições de colocar ônibus em td a região. Isso foi uma fatalidade. Esse tipo de comentário acima, me deixa completamente aborrecido e a cada dia que passa eu me decepciono muito mais com Capoeiras. Os estudantes, tiveram assistência imediata, pela: parate governamental, digo, Dudu e secretários e também pela sociedade civil. Parabenizo ainda, toda a equipe de profissionais dos hospitais de: Capoeiras, Caetés, Dom Moura, Recife e até a Perpétuo Socorro. Aliás, esse último rede complementar do SUS, eu vi a preocupação, a maneira de como ele tratou esse caso, vc esta trilhando um caminho que tenho certeza " Deus" irá reservar um lugar especial pra você meu querido, queridíssimo " GANGARRINHA" vc é um profissional de grande potencial, conhecimento, respeito, lindo! Maravilhoso! Elegante, cheiroso. Te amo mesmo! Conferso, fiquei um tempo meio triste com você... Não consigo te ver longe de " Neide Reino" sua prima, acho a amizade de vocês linda! Tive oportunidade de conversar com ela e ela me afirmou que não tem raiva de você e também tive oportunidade de falar com você, infelizmente não tive coragem de perguntar nada sobre esse seu acordo com " DUDU", não votei em Dudu, e não votaria, mas... Parabenizo ele, pela iniciativa de te chamar de volta à saúde. Mesmo que seja um acordo profissional, quem ganhou foi a população e o próprio DUDU, eu vi, pedia uma Tomografia ou etc a outras pessoas, e a resposta era imediata ( procura Edson Gangarra), e sexta feira eu vi o quanto você é dedicado a sua profissão. E minha raivinha passou. Eu ainda voto em você... Onde quer que vc esteja e com quem vc esteja. Eu amo " Nenen" e ele deveria se orientar, poxa!!! Uma amizade linda de vcs dois e agora ele se quer fala com você. Vou relatar uma coisa: uma vez, nunca tinha ido assistir as merdas ditas, nas reuniões da cãmara municipal. Na época, o presidente era Zé Nielson, esse coitado!!! KKKKK, td bem, um clima horrível, pesado, entre eles lá! Sei lá, que motivo. Podemos imaginar. Todos ou quase todos extremamente irritados, aliás, até ameça neste dia foram ditas, pula pra fora se for h.... Uma baixaria total, de repende aparece " Gangarrinha" lindo! Elegante! Cheiroso! Educado! Colocou apelido em todos eles, de uma maneira tão sútil e delicada, que nem me lembro os nomes ditos. Todos começaram a ri. Depois, retomaram a reunião e mais uma vez, o Gangarrinha, deu um show na tribuna. Defendendo e argumentando em defesa do amigo " Nenen" achei aquilo o máximo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/03/2012

    como todos ja conhece toda a historia isso foi uma fatalidade eu que estava la dentro do caminhao eu acredito que eu numca vou mi esguecer do desespero de ver rostinhos de criancças sem saber o que estava acontecendo nos que somos mas velhos um pouco sabiamos o que estava acontecendo i isso as vezes eu acordo a noite i passsa como um filme. hoje eles colocaram onibus para a zona rural mas e insuficiente para atender toda a contidade de estudantes

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!