Seguidores

quarta-feira, 18 de maio de 2016

MEC suspende Fies, Prouni e Pronatec em 9 universidades.

Mal tomou posse interinamente, o presidente do Brasil Michel Temer e o seu Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM-PE) mostram o porque do golpe que tomaram o poder. Numa Medida cautelar publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação e Cultura suspendeu novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de nove faculdades, em determinados cursos; a medida prevê também a suspensão de participação em seleção para ofertas de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) das mesmas faculdades (Leia a relação das faculdades no Diario de Pernambuco).

No âmbito do Ministério da Educação outras ações já anunciadas pelos golpistas, Michel Temer e Mendonça Filho foi a extinção do Ministério da Cultura; o pernambucano deu declaração apoiando a ideia de cobrar mensalidades dos estudantes dos cursos oferecidos pelas universidades públicas.

E olhe que o pacote de maldades do governo ilegítimo está só começando!

7 comentários:

  1. Anônimo5/20/2016

    Só quem não quer enxergar o que este governo e seus auxiliares estão fazendo e ainda vão fazer. É de esperar o que de um povo que só assiste a "grobo".

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/20/2016

    Este governo veio mesmo pra mandar os pobres para o seu lugar: pra quer pobre estudar, no máximo estudar o ensino médio. Curso Superior só pra classe média e ricos, estes nasceram pra mandar, pra ocupar profissões de mando na sociedade. Dos pobres eu só quero o trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/20/2016

    Nao é verdade. os programas serão mantidos. Nada foi suspenso. Isso é uma irresponsabilidade tá publicando inverdades como essa. Jornalistas e blogueiros sérios não fazem isso. E as universidades públicas continuarão gratuitas. O projeto é apenas para autorizar as universidades que quiserem a cobrar por vagas nos cursos de pós-graduação, além das vagas gratuitas que já têm e que vão continuar. Raimundo, gostaria de pedir encarecidamente a você que publique este comentário. Do contrário, você vais está fazendo parte do grupo dos comunicadores que não são sérios e não são dignos de respeitabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/28/2016

      Abre olhos cara, lê as últimas portarias que verás o que este governo tá fazendo, não fica só assistindo a "grobo" ou reproduzindo mensagens da internet de indivíduos a serviço deste patrocinadores do golpe.

      Excluir
  4. Isso provavelmente foi alguma irregularidade encontrada nas universidades. Se fosse um corte de gastos não seria em relação a apenas 9, mas sim em relação a todas.

    O escritor fala que o governo Temer é golpista. No mínimo nunca parou para ler a constituição. Casa contrário não estaria falando bobagem.

    ResponderExcluir
  5. Isso provavelmente se deu porque as universidades estão com alguma irregularidade, caso contrário não seriam apenas 9 universidades. Se isso fosse uma medida de corte de gastos seria no Brasil todo.

    E o autor do texto fala em "golpe" porque, provavelmente, nunca leu a Constituição Federal, caso contrário não estaria falando besteria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/28/2016

      Bruno Gomes, não é só o autor do texto que tá falando em golpe, é o MUNDO TODO. A Constituição Federal fala, como qualquer outra coisa que ele também poderá falar, a diferença está em que situação poderá ser aplicada. E no caso é golpe sim, pois ficou provado o que todo mundo já sabia, ou pelo menos os que queriam enxergar, a publicação do áudio do Jucá, ficou mais do que provado, que o afastamento de Dilma foi político com a intenção de barrar as investigações contra a corrupção.

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!