Seguidores

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Crime ambiental, caçadores estão matando asas brancas e ribaçãs na zona rural de Capoeiras

Asa Branca
Em alguns sítios na zona rural de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, esta aparecendo um grande numero de aves, ribaçãs e asas brancas; e infelizmente, as aves estão sendo mortas por caçadores e por alguns moradores da região. A ONG Brigada Ambiental Una Vivo foi procurada por pessoas preocupadas com a matança indiscriminada das aves; segundo informações, esta semana, num determinado sítio, alguns caçadores chegaram a matar mais de 40 desses animais em um dia; situação que causa dó e revolta.

Muitas pessoas estão preocupadas com a situação e pedem que as autoridades (Ibama, Polícia) façam alguma coisa para coibir esse crime ambiental contras as ribaçãs e asas brancas. E que a população se sensibilize com a situação e não matem as aves.

Ribaçãs e asas brancas não são aves que habitam aqui na nossa região; no entanto, este ano elas apareceram em quantidade, e como estão sendo mortas por caçadores, não se sabe se os animas estariam rota migratória, ou teriam escolhido essa região para se reproduzirem.

2 comentários:

  1. UM CARA QUE MATA UMA ASA BRANCA TERIA DE SER CAPADO. QUE SAUDADE DE LAMPIÃO... E DO SANGUINÁRIO CORISCO TAMBÉM...

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente fazendo isso não só matando mais também maltratando e prendendo as aves..

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!