Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Governo de Neide Reino foi beneficiado com uma barragem que vai jorrar água a vontade.

Por Altamir Pinheiro

Depois de muito estudo o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) aprovou a construção da barragem de São Bento do Una que vai beneficiar diretamente, também o município de Capoeiras. Foi aprovada, ainda, proposta pelo uso de estudos científicos e tecnológicos para definir padrões de qualidade e tecnologias de tratamento da água para as duas cidades. As medidas vão garantir segurança e proteção ao meio ambiente para a implantação desses equipamentos de armazenagem de água. A nova barragem terá capacidade para 19 milhões de metros cúbicos e, a adutora, 18 quilômetros de extensão. 

Através da amizade formalizada entre as duas prefeitas DÉBORA & NEIDE, que além de boas administradoras são grandes amigas, por esse acordo das duas prefeitas juntamente com a Compesa a água vai jorrar aos borbotões em São Bento do Una, Capoeiras, nas suas respectivas zonas rurais e municípios adjacentes como Caetés e Lajedo. A notícia da autorização do serviço que vai começar neste mês de setembro,  traz grande benefício para os 60 mil moradores de São Bento e os 25 mil moradores de Capoeiras. O ministro de Michel Temer, Helder Barbalho, já bateu o martelo, já saiu no Diário Oficial e no mais tardar nesses dois anos, ainda no governo da quase reeleita NEIDE REINO, ela seja convidada para inauguração, pela sua amiga Débora, de uma obra de fundamental importância para todo esse povo que há muitos anos almeja que seja resolvido de uma vez por toda o problema d'água de Capoeiras e São Bento.  

A construção de uma barragem de terra de médio porte com uma capacidade de acumulação de 19.000.000  M³ de água, será destinada principalmente à  regularidade permanente de água para consumo humano e animal, irrigação, criação de frangos, gado leiteiro para produção de queijo em abundância, piscicultura e lazer, em uma região marcada pela seca e pobreza. Além da barragem, também vem as casas ou vilas construída ao redor da obra, donde, pode surgir um imenso projeto social destinado às pessoas que tiveram suas terras ocupadas pelo reservatório num circuito de cerca de 18 quilômetros que será a extensão do seu respectivo reservatório conhecido pelo nome de adutora. 

Daqui a pouco mais de dois anos, Quando entrar em funcionamento, a comunidade de Capoeiras vai agradecer imensamente a prefeita(que tudo indica que será reeleita), pela dobradinha que foi feita entre NEIDE & DÉBORA, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como também a Compesa e será uma obra que marcará para sempre os oito anos de administração da prefeita Neide Reino que deixará o governo com o dever cumprido e ver seu povo feliz por ter realizado o sonho de todos os capoeirenses: ÁGUA NAS TORNEIRAS de todas as casas de capoeiras...

2 comentários:

  1. Isso é história para boi dormir do mesmo jeito da pé 193 que nunca foi concluída agora vem com essa de barragem ass Reginaldo Almeida

    ResponderExcluir
  2. JÁ SAIU NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO E, ONTEM FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO. AS PREFEITAS AMIGAS NEIDE & DÉBORA ESTÃO DE PARABÉNS. A INAUGURAÇÃO DA BARRAGEM SERÁ DAQUI UM ANO E MEIO. O POVO DE CAPOEIRAS SERÁ BENEFICIADO DIRETAMENTE E SERÁ NO SEGUNDO GOVERNO DE NEIDE QUE CAPOEIRAS VAI TER ÁGUA A FOLE JORRANDO NAS TORNEIRAS E CANOS DAS CASAS DE CAPOEIRAS. TANTO ESTÁ DE PARABÉNS A PREFEITA DE SÃO BENTO DO UNA QUANTO À PREFEITA DE CAPOEIRAS. ALIÁS, DIGA-SE DE PASSAGEM, TODAS AS DUAS SERÃO REELEITAS TRANQUILAMENTE E HAJA ÁGUA DOCE PARA O POVO BEBER!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!