Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

No comicio da guerreira Neide Reino faltou chão pra tanta gente

Por Altamir Pinheiro


Foi um espetáculo à parte. Fantástico, um comício digno das tradições políticas de uma capoeiras que se cobriu com o manto amarelo abençoado pelos cristãos sensatos e que pensam Capoeiras, que não querem mais viver nas trevas como há vinte anos e nem muito menos  viver por aí perambulando no breu das tocas. No comício de ontem, no encerramento da campanha dos CANARINHOS, os capoeirenses deram uma nítida e efusiva demonstração que preferem o moderno, o atual, o novo,  jamais o cafona, o demodê do tempo do ronco. Por isso se fizeram presentes na Praça João Borrego, para assinar o veredicto da reeleição de Neide Reino e assinar a sentença de morte política da TURMA QUE NUNCA FEZ.

Mais uma linda festa democrática ocorreu ontem, na tradicional praça João Borrego. Dezenas, centenas e porque não dizer um universo incalculável e a perder de vistas de pessoas de todos os recantos do município  foram prestigiar o comício da Guerreira NEIDE!!! Como é lindo ver o reconhecimento de um povo a um trabalho de larga responsabilidade e dedicação ao seu torrão natal.  Como é exclusivamente nosso, de nós brasileiros, nos alegrarmos, celebrarmos e compartilharmos a liberdade democrática, exteriorizada no poder sorrir, vestir-se de AMARELO, pular nas ruas ao som das canções, das marchinhas, que já fazem história nessa campanha inesquecível. Maravilhoso participar de um contexto em que se sabe que o povo aprova uma gestão de qualidade; que o povo quer a continuidade das mudanças, do progresso. SE O POVO QUER, O POVO PODE, PORQUE O PODER EMANA DO POVO. POVO ESTE QUE QUER CONTINUAR COM NEIDE POR MAIS QUATRO ANOS!!!

É impressionante a quantidade de pessoas que se fizeram presentes nas ruas de Capoeiras nessa noite dessa quinta-feira memorável. As imagens não me deixa mentir… Observe nas fotos que não dá para ver o fim da multidão que invadiu a praça principal da cidade. Os PM's, agentes de proteção deram conta do recado, mantendo a organização e a paz entre os compenetrados e satisfeitos eleitores de NEIDE REINO do início até o final da maior festa democrática da campanha que chegou ao seu final, ontem, e brilhou no resplandecer do amarelo. Quem é do município ou é de fora, presenciou o verdadeiro  calor humano e o alarido da militância que ajudou a multiplicar o sorriso e alegria estampados nos rostos daqueles que vieram confirmar a sua solidariedade com a guerreira Neide Reino.

Enquanto a linda festa democrática rolava num imenso quarteirão de cores tonificados de um estampado  amarelão que era  de perder de vista, como também a satisfação de todos. Percebia-se claramente que num contexto como esse, são coerentes os discursos, ficam casadas a alegria do povo com os pronunciamentos dos seus representantes. Porém, do outro lado, baseado em “CONTA-SE”, “COMENTA-SE”,  “DIZ-SE”, “É VOZ CORRENTE”, que a TURMA DO NUNCA FEZ  se escondeu e, de butuca, pelo buraco da fechadura, em estado de choque e a pressão lá em cima, assistia ao espetáculo de tanta grandeza que, faltou chão para tanta gente...
Foto: PSB Jovem, compartilhada no Facebook.

2 comentários:

  1. Isso é uma vergonha dessa vez capoeiras irá para o fundo do posso...😟😟😟😟😟

    ResponderExcluir
  2. VERGONHA É SE TIVESSE ACONTECIDO O CONTRÁRIO...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!