Seguidores

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Merece Registro, Capoeiras 1º-04-2024

  • Moção de Aplauso. Na sessão da Câmara de Capoeiras, na semana passada, o vereador Zé Chopinho apresentou proposição de Moção de Aplauso ao pároco padre José Emerson pela realização da exitosa Festa de São José deste ano. A Moção de Aplauso é também para os 19 casais presidentes da festa. Após a aprovação da Moção pelos vereadores será dado conhecimento aos homenageados.


  • Março Lilás. A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Saúde realizou ação do Março Lilás, no Posto de Saúde Manoel da Costa, na Vila Frei Damião. A ação de saúde visa a prevenção e autocuidado contra o câncer do colo do útero. Sabemos que a saúde começa pela prevenção, e é por isso que reunimos nossa comunidade para discutir sobre a importância dos exames preventivos e da atenção à saúde da mulher. Agradecemos a todos que participaram e se engajaram nessa causa tão importante. Juntos, fortalecemos o vínculo com a saúde e o bem-estar de nossa cidade – registrou a Secretaria numa rede social.


  • Jovem morreu em acidente entre moto e carro. Um grave acidente foi registrado na madrugada do domingo 31/03/2024, na PE-193, em frente a Feira do gado, na cidade de Capoeiras/PE. O acidente envolveu uma motocicleta e um veículo modelo Gol. Na moto estavam dois jovens, José Kailan Alves Santos que infelizmente faleceu, e um primo dele que em estado grave foi transferido para um hospital no Recife. Na manhã seguinte apenas o Gol permanecia no local, a moto tinha sido recolhida do local. O jovem Kailan residia no Sítio Alto da Gameleira, zona rural do município de Capoeiras, onde o corpo foi velado, e o sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira 1º de abril, no cemitério da cidade de Jucati. O estado de saúde do primo dele, bem como o estado de saúde do motorista do Gol, não tivemos informações.


  • Tio e sobrinho ficam feridos numa brica de faca. Na noite do sábado 30/03/2024, na zona rural do município de Capoeiras/PE, dois homens, tio e sobrinho ficaram feridos após se envolverem numa briga de faca. Os dois homens feridos foram socorridos para o Hospital municipal, onde receberam os primeiros atendimentos médicos, e um deles ficou em observação, enquanto o outro devido à gravidade foi transferido para um hospital no Recife. O sobrinho disse que passava pela estrada quando foi atacado por seu tio à faca. Segundo familiares, os dois homens têm uma rixa antiga. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Para refletir:

Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.

Augusto Cury


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!