Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2024

FIG 2024: Prefeitura de Garanhuns divulga grade nacional do Polo Mestre Dominguinhos

 Evento será realizado em sua 32ª edição, de 11 a 28 de julho, e vai contar com mais de 20 polos


Com 100 dias de antecedência para o período de realização do maior festival multicultural do Brasil, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou nesta terça-feira (02), as atrações que vão compor a grade nacional do Polo Mestre Dominguinhos, durante o 32º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que será realizado de 11 a 28 de julho deste ano. O anúncio aconteceu em coletiva no Teatro Reinaldo de Oliveira, do Sesc Garanhuns, e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de convidados e de membros da imprensa de Pernambuco.


O anúncio das atrações do polo principal foi realizado pelo prefeito Sivaldo Albino, que destacou a importância da divulgação com antecedência, para que turistas de todo o Brasil e os diversos setores da economia envolvidos com o evento se programem melhor. “Estamos fazendo o que nunca foi feito na história do FIG, que é divulgar as atrações nacionais do polo principal com muita antecedência, o que vai gerar emprego, renda e pensando num formato que todos possam ganhar com isso. Estamos construindo um grande FIG, com muitos parceiros e aproveito para deixar o convite para todos”, completou o prefeito Sivaldo Albino.


Além do Polo Mestre Dominguinhos, a programação completa vai contemplar diversas outras linguagens, tais como artes cênicas, gastronomia, fotografia, cinema, circo, cultura popular, teatro, artesanato, oficinas de formação, entre outras. “Vamos fazer um FIG grande novamente e isso passa pelo Polo Mestre Dominguinhos, mas também pelos demais polos de cultura presentes no evento. A programação completa será divulgada após o devido processo de convocatória dos demais artistas que vão integrar estes polos. O festival será democrático e participativo, incluindo os artistas de Garanhuns e Pernambuco em toda sua diversidade”, ressalta a secretária Sandra Albino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!