Seguidores

sábado, 13 de abril de 2024

O Agreste é Notícia, em 13-04-2024

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- MPPE promove nova audiência pública para discutir a implantação dos leitos de UTI pediátrica e neonatal. 12/04/2024 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoverá uma audiência pública para atualizar e colher novos subsídios para a implantação efetiva dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e neonatal em Garanhuns. O evento está marcado para ocorrer no dia 25 de abril, às 9h, no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Garanhuns, localizada na Rua Joaquim Távora, 393, Heliópolis. O objetivo do encontro é colher atualizações do andamento do que foi deliberado na última audiência pública sobre o tema, realizada pelo MPPE no dia 21 de fevereiro de 2024. Foram notificados a comparecer a Secretaria Estadual de Saúde (SES); a gerência do Hospital Regional Dom Moura; o município de Garanhuns, através do Gabinete do Prefeito e do Procurador-Geral e da Secretaria Municipal de Saúde, bem como os setores e órgãos cuja participação a gestão municipal entender pertinente. Conforme prevê o regulamento da audiência, o Promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra vai presidir o encontro. O


- Sivaldo lidera pesquisa para prefeito. Na terça-feira 09/04/2024, foi divulgada uma pesquisa de avaliação dos pré-candidatos a prefeito de Garanhuns para as próximas eleições municipais. O levantamento realizado pela Simplex Consultoria em parceria com as rádios CBN Recife e Caruaru apontou o prefeito Sivaldo Albino liderando na espontânea com 28,8% das intenções de voto; o segundo colocado é o deputado Izaias Regis com 9,7%; Gersinho Filho aparece com 1,7% na terceira colocação. 50,7% dos entrevistados não sabem ou não responderam. A pesquisa foi registrado na Justiça eleitoral e ouviu 400 pessoas entre os dias 6 e 7/04; o grau de confiança é de 95%. Mais informações sobre o levantamento estão disponíveis nos sites da CBN Recife e Caruaru.


- Tumulto na Funase. Na noite da quarta-feira 10/04/2024, mais um tumulto foi registrado no Centro de Atendimento Socioeducativo e Centro de Internação Provisória de Garanhuns (Funase). A Unidade emitiu Nota afirmando que a situação foi controlada pela equipe do órgão com apoio da Polícia Militar. Nenhum socioeducando fugiu da Unidade. Um princípio de incêndio no local foi debelado pelo Corpo de Bombeiros.


Angelim

- Pesquisa eleitoral para prefeito. Esta semana foi divulgada uma pesquisa realizada pelo Instituto França em parceria com o Blog Ponto de Vista mostrando o cenário político com vista a eleição para a prefeitura do município de Angelim. Segundo a pesquisa estimulada, o pré-candidato Marquinhos Calado (Republicanos) lidera com 47,57% das intenções de voto; o segundo colocado Caíque (PSB) aparece com 31,52%. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral, foram ouvidas 400 pessoas entre os dias 27/03 e 02/04; o grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos. Com informações do blog do Carlos Eugenio.


São Bento do Una

- Sargento reformado da PM é assassinado. Na tarde da quinta-feira 11/04/2024, numa estrada vicinal próximo ao povoado Jurubeba, na zona rural de São Bento do Una foi assassinado com disparos de arma de fogo o sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco, Assemir Matias da Silva, de 62 anos. O militar aposentado trafegava numa motocicleta quando foi interceptado por dois criminosos que estavam em outra moto e o alvejaram a tiros. A arma que o sargento portava foi levada pelos assassinos. A autoria e motivação do crime estão sendo investigados pela Delegacia da Polícia Civil de São Bento do Una. O sepultamento da vitima ocorreu nesta sexta-feira (12), no cemitério de São Bento do Una.


Bom Conselho

- Pesquisa eleitoral. Na quinta-feira 11/04/2024, foi divulgada pesquisa eleitoral com intenções de votos para a próxima eleição para a prefeitura de Bom Conselho. Segundo o levantamento, na espontânea, o pré-candidato empresário Danniel Godoy (PP) lidera com 20,5% das intenções de votos; na segunda colocação aparece o pré-candidato Edezio Ferreira (PV) com 12,5%; outros nomes foram citados na pesquisa mais não atingiram 1%. A pesquisa foi realizada pela Simplex Consultoria em parceria com as rádios CBN Recife e Caruaru. Registrada na Justiça Eleitoral, o levantamento ouviu 400 eleitores entre os dias 08 e 09/04; o índice de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,87% para mais ou para menos. Mais detalhes sobre a pesquisa acesse os sites da CBN Recife e Caruaru, ou o blog do Tiago Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!