Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

Capoeiras em mil novecentos e antigamente, III

Capoeirenses ilustres. A partir do lado esquerdo, sentados em cima do portão: Manoel Antônio, Adalberto Bezerra, Doca Teixeira e José Manoel; em pé: Zé Galindo, Zé Pretinho, Louro Tenório, Gabriel Branco, Euclides Almeida e Luiz Branco.

Esta fotografia é mais uma contribuição do Facebook do amigo Euclides Junior. Não há a data em que a fotografia foi tirada. Dos retratados, apenas o senhor Gabriel Branco esta vivo.

Você se tiver na sua casa alguma fotografia antiga da nossa cidade e quiser dividi-la com outros capoeirenses, é só enviar por e-mail para o blog Capoeiras, que as publicarei aqui. 

Divida suas memórias com outras pessoas, e ajude preservar a nossa história.

8 comentários:

  1. Lembro de todos eles e dá uma saudade danada! Acredito que essa fotografia foi tirada numa festa de Carnaval. A casa era de Zé Manoel, irmão de Manoel Antônio. Hoje no lugar é a residência de Zé Carlos. Como você escreveu, Raimundo, só Manoel Branco está vivo. Em compensação em Capoeiras temos filhos, netos e bisnetos de todas essas personalidades.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/29/2012

    A cidade continua feia como sempre.

    Entra prefeito e sai prefeito e a cidade continua suja;esburacada e mal iluminada.

    Somente estar bom para os funcionários, agora a população que PHODA.

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capoeirense3/30/2012

      Lucas, feiio é tua alma, o teu fraco caráter. Tu vive às custas da miséria do povo de Caetés, da falta de remédio para os doentes, da falta de merenda nas escolas. Enquanto você tira comida, remédio e outras coisas do pobre povo de Caetés, e fica com raivinha de Capoeiras, aqui tem um HOMEM de bem, que está reconstruíndo uma cidade, e que já está nos dando orgulho. Que o diga o povo de tua terra, que depende de nós com o banco, na água, na saúde e agora até no matadouro. Atendemos esse povo com o maior prazer, pois eles são vítimas de idiotas como você e da quadrilha que se instalou em Caetés tem 20 anos.

      Excluir
    2. Anônimo4/17/2012

      Lucas, quem é você para vir aqui falar do povo capoeirense? Logo um Caeteense que sobrevive das migalhas dadas por Zé da Luz à população? Passa mais tarde!

      Excluir
  3. Anônimo3/30/2012

    EU NÃO SEI COMO RAIMUNDO TEM CORAGEM DE POSTAR COMENTARIOS DESSE TIPO É LASTIMAVEL, POR QUE ESSE COMENTARIO NÃO ATINGE NEM UM POLITICO E SIM AFRONTA TODO O POVO CAPOEIRENSE, ESSA PESSOA QUE SE ESCONDE ATRAZ DESSE NOME DEVE TER SOFRIDO ABUSO SEXUAL DE ALGUM CAPOEIRENSE BEBADO POR QUE NÃO É POSSIVEL UMA PESSOA ESCONDER TANTA MAGOA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/30/2012

      Também acho que entubaram Lucas Leiva aqui em Capoeiras. Só pode ter sido. kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Anônimo3/30/2012

    A foto e para relembrar os ilustres cidadãos de capoeiras ou discutir politica atual?
    Nesta foto quem esta vivo ainda e o primeiro prefeito da cidade,Gabriel Branco, e esta foto sim relembra estes senhores de respeito do município.
    Parabéns,ao blogueiro e também júnior por colocar estas fotos para relembrarmos os tempos de harmonia em capoeiras.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/02/2012

    Parabens,para quem enviou esta foto,muito bom adorei,se a metade dos capoerensses,ao invés de só fazer politicagem baixa e nojenta,se preucupa-se em enviar fotos antigas de pessoas inlustres da cidade era otimo,pois nós os mas jovens não chegamos a conhecer esses cidadãos. Adorei!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!