Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sessão da Camara de Vereadores de Capoeiras em 20.03.2012

Na tarde desta terça-feira (20), na sessão da Câmara de Vereadores foi lido o projeto do PCC dos 40% dos servidores municipais da educação. 

O vereador Antonio Alberto (Dedinho) disse que o município precisa construir mais quebra-molas em outras ruas da cidade, pois as pessoas que antes corriam muito na Praça, migraram para outras ruas. Falou que o Projeto do PCC foi para as comissões, e convidou os servidores municipais interessados que compareçam na Câmara na segunda-feira às 10h00 para participarem da reunião das comissões, onde poderão sugerir idéias para melhor o projeto; mas lembrou que aumentar despesas não cabe aos vereadores. Solicitou que a Câmara enviasse oficio pedindo providencias a quem de direito para tapar um buraco que os moradores fizeram na pista na Vila Araça, pois o mesmo estaria causando acidentes. Dedinho disse que ouviu na rádio local, na semana passada, um entrevistado falar de forma deturpada sobre a autorização concedida pela Câmara para o município contrair um empréstimo para calçar ruas do Loteamento Frei Damião.  Dedinho solicitou ao presidente, cópia de um projeto aprovado na Câmara autorizando a prefeitura na gestão passada a contrair um empréstimo de R$ 700 mil. Ele disse que irá usar a cópia para mostrar ao povo, e que para isso irá à rádio. Dedinho perguntou: “Será que esse dinheiro não saiu e foi dividido com os vereadores da época?” O vereador disse que a Câmara autorizou para a prefeitura contrair o empréstimo, e não para o prefeito. Dedinho ainda disse que tem que se renovar os políticos, porque políticos desse tipo não servem. 

A vereadora Carla Rodrigues parabenizou o município pela realização da festa de São José deste ano. Segundo ela, tinha muita gente, mas que o município precisa ter outra visão para atrair pessoas à nossa cidade o ano todo; o que seria bom para o município e para o comercio; disse que não deve ser só uma vez no ano. 

O vereador Carlos Junior se disse indignado porque na rádio tentam jogar o Legislativo e o Executivo municipal contra o povo. Disse que o povo é livre para votar. Pediu que as pessoas analisem quem merece seu voto. O vereador disse que ouviu na rádio um comentário sobre uma feira de gado numa cidade vizinha quando se dizia da infra-estrutura desta, e citava que aqui nada foi feito. Carlos Junior perguntou: “O que o radialista fez nos 8 anos em que foi secretário, e até deixou os curais caindo?

O vereador José Nielson disse que não só os vereadores, mas também a Câmara foi atingida pelo entrevistado na rádio, na semana passada. Pediu que o presidente não deixasse passar, que devia processar a pessoa que disse, e a rádio. Disse que essa pessoa tem o habito de querer atrapalhar. José Nielson disse que esteve na sede da COMPESA em recife, e que foi informado que Capoeiras receberá água do Rio São Francisco. Parabenizou a organização da festa de São José. Sobre o PCC, reiterou o convite aos funcionários para comparecerem na reunião das comissões na segunda-feira.

O presidente, vereador Francisco Silvestre autorizou a secretária da Câmara entregar uma cópia do projeto solicitado pelo vereador Dedinho. Silvestre disse que não gosta de entrar na Justiça; que já foi humilhado e desacatado e que naquele momento chegou a se arrepender de ter entrado na política, e mesmo assim não foi à Justiça. Sobre isso, relatou um caso que lhe ocorreu, ao qual chamou de um mal entendido, que teria sido causado quando uns Policiais Federais estiveram na cidade, e alguém o acusou de haver feito uma denuncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!