Na reunião da Câmara, na tarde desta terça-feira (13), foram apresentados dois requerimentos. O vereador Dedinho solicitou o calçamento da Rua João Benevides. E também foi solicitado a construção de um quebra molas na Rua Francisco Bernardo, em frente à residência do Sr. Jurandir Birro.
A vereadora Carla Rodrigues disse que o projeto do PCC dos 40 dos servidores municipais da Educação chegou à Câmara; e que a partir desta quarta-feira os vereadores irão estudá-lo e possivelmente na sessão da próxima terça-feira (20), será lido no plenário. A vereadora parabenizou o prefeito Dudu e o secretário de Obras pela construção de passagens molhadas a zona rural do município.
O vereador Antonio Alberto (Dedinho) disse da necessidade de sinalizar os quebra-molas construídos nas ruas da nossa cidade; pediu ao presidente da Casa visse com os secretários de Obras e, de Transportes, o que poderia ser feito. Dedinho disse que fica triste quando o Tribunal de Contas rejeita contas do nosso município, porque quem perde é o nosso município, e lamentou que algumas pessoas fiquem felizes quando isso acontece. Disse que a notícia de que contas da prefeitura de Capoeiras teriam sido rejeitadas pelo TCE foi amplamente divulgada na imprensa local; mas que a notícia de que o TCE acatou a justificativa da Secretaria Municipal de Saúde relativa ao ano de 2009, e aprovou estas contas, ninguém divulgou. Disse que dessa forma o meio de comunicação está manipulando informações; só divulgam quando lhes interessa. Perguntou por que essas pessoas não acessam o site do TCE e divulgam a verdade.
O vereador José Nielson solicitou que o Presidente da Casa distribua com os vereadores, mensalmente, Xerox do comprovante do deposito feito pela Prefeitura no Fundo de Previdência Municipal. Lembrou que graças ao trabalho dos atuais vereadores, alguém se mexer no dinheiro do Fundo é suicídio. O vereador disse que o secretário de Obras lhe informou que já tem os tubos e logo iniciará a construção da galeria na Vila Vintém. Disse que o prefeito paga R$ 50 mil por mês de uma divida que ele não contraiu; e que com esse dinheiro daria para fazer ao menos uma passagem molhada por mês. Disse que a dívida foi dividida em 240 meses e que serão penalizados cinco mandatos de prefeito para paga-la. Disse que para a realização desse acordo com a Previdência foi preciso a Câmara autorizar. Que as pessoas analisassem e escolhessem em quem votar nas próximas eleições, porque “obrigação é fácil, difícil é fazer”. José Nielson disse que a imprensa só divulga o que lhe interessa, a quem chamou de desinformados. Disse que o prefeito ainda tem defesa, e que a verdade se sobressai. Disse que a imprensa divulgasse o correto, seja bom ou ruim para qualquer lado.
O presidente da Câmara, vereador Francisco Silvestre disse que se outros gestores municipais tivessem se preocupado como o atual prefeito, no município não haveria uma demanda tão grande por barragens. Disse que a Câmara fará o possível para apresentar o Projeto do PCC dos 40% já na próxima sessão.
nao sei pq ze nilsom,defende tanto o prefeito,na gestao pessada ele tambem defendia o outro. porque?...ele e muito e traidor.cuidado dudu,pra ele nao fazer,o q fez com os outros prefeitos.o povo de capoeiras estam de olho em tu.....
ResponderExcluirDedinho falou: "que fica triste quando o Tribunal de Contas rejeita contas do nosso município, porque quem perde é o nosso município"
ResponderExcluirNão entendo como pode falar uma coisa dessa! Então ele entende que o TCE deve fazer vistas grossas? Dedinho como parlamentar deveria saber que uma das funções do vereador é fiscalizar, e como ele não que que o TCE fiscalize? O município perde se os gestores não forem fiscalizados. Vergonhoso.....
gostaria de saber quando o pcc dos 40% vai estar pronto e quando os funcionarios vao receber
ResponderExcluirQUE PAÍS E ESTE, DEPOIS QUE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (LULA) O MELHOR PRESIDENTE QUE O PAÍS JA TEVE; QUE LUTOU POR UMA DEMOCRACIA JUSTA E IGUALITÁRIA, TORNOU PÚBLICO TODA A CORRUPÇÃO QUE IMPERAVA NESTE PAÍS, DESDE O INÍCIO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, ("FOI CULPADO EM ALGUMAS COISAS, MAIS EU ENTENDO QUE PRA CHEGAR ONDE ELE CHEGOU, FOI NECESSÁRIO FEICHAR OS OLHOS PRA MUITAS COISAS, DIVIDO AO SISTEMA DOS ILUMINATES").
ResponderExcluir- ESTAMOS EM CONSTANTES MUDANÇAS PARA MELHOR, SOMOS PRATICAMENTE A TERCEIRA POTÊNCIA MUNDIAL COM UMA ECONOMIA MUITO FORTE, MAIS POLÍTICAMENTE AINDA SOMO ESCRAVISADOS, POR EXEMPLO A CLASSE TRABALHADORA DA EDUCAÇÃO É A QUE MAIS SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS, PRINCIPALMENTE NAS CIDADES PEQUENAS, ONDE O IDH É LA EM BAIXO, QUASE NADA FUNCIONA, A CLASSE DE PROFESSORES É A MAIS DESUNIDA, DEVIDO A CONSTANTES PRESSÕES DOS POLÍTICOS QUE FORAM ELEITOS PELA GRANDE MAIORIA DESSES PROFESSORES, A CLASSE SE CONFORMA COM TÃO POUCO, ACHA QUE É UM GRANDE SALÁRIO O VALOR DE R$ 1.451,00, É MUITA FALTA DE ESPÍRITO DE LUTA, MEUS COLEGAS DE PROFISSÃO DEPOIS DE TANTA LUTA PARA CONSEGUIR UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO, FORMAR-SE EM PEDAGOGIA, TER TAMBEM UM DIPLOMA DE MAGISTÉRIO COM MUITO SACRIFÍCIO, DEPOIS DE TUDO ISSO, SE CALAR, ACEITAR IMPOSIÇÕES DE POLÍTICOS QUE NÃO SABEM A DEFINIÇÃO DA PALABRA "POLÍTICA" E AINDA TEM COLEGAS QUE ACHAM QUE É FAVOR QUE ESSES QUE ESTÃO AÍ NO PODER FAZEM. ENTÃO ISSO É DEMOCRACIA? CREIO QUE NÃO, ISSO SIM É UMA DITADURA DISFARÇADA. ("CONTINUAMOS ESCRAVOS SOFISTICADOS, ELES PESAM QUE NÃO SABEMOS DOS NOSSOS DIREITOS, ESSE SISTEMA DE POLITICAGEM DE COMPRA DE VOTOS, EMPREGUISMO, VOTOS DE FAVORES NÃO VAI DEMORAR MAIS ACABAR, VAMOS VOTAR COM CONSCIENCIA EM QUEM TEM NOÇÃO DO QUE É ADMINISTRAR BEM O DINHEIRO PÚBLICO. “CHEGA DE VOTAR EM LEIGOS”