Seguidores

domingo, 4 de março de 2012

Ministro do STF, Gilmar Mendes critica Ficha Limpa

Crítico de primeira hora da Lei da Ficha Limpa, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirma que o Congresso, passadas as eleições, terá de mudar o texto. "Me parece que a Lei da Ficha Limpa vai causar vítimas em todos os partidos com essa amplitude. É uma roleta russa com todas as balas no revólver, feita pelos partidos ", diz.

Gilmar Mendes acredita que Congresso terá de rever critérios e prazos de inelegibilidade

Em entrevista ao Estado, Mendes defende enxugar os benefícios do Ministério Público que hoje são demanda do Judiciário, como licença-prêmio e auxílio-moradia, critica a falta de critério para os pagamentos de atrasados e afirma que a lei não permite a venda de férias pelos magistrados.

O ministro sugere ainda não ser possível, depois da decisão do STF sobre a Lei de Anistia, discutir a punição a militares, mesmo que a Comissão da Verdade venha a identificar responsáveis por crime s cometidos durante a ditadura militar
O Estadão

Um comentário:

  1. VIROU MODA NESSE PAÍS PETISTA O CONGRESSO NACIONAL E OS MINISTROS DO SUPREMO TODOS COLOCADOS PELO LULA PINGUNÇO ATROPELAREM A CONSTITUIÇÃO. NA TREMENDA CARA DE PAU, ELES RASGAM MESMO A LEI DAS LEI!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!