Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

Capoeiras ocupa a 145ª posição no ranking da FIRJAN sobre Gestão Fiscal

Levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), feito com base nos balanços orçamentários de 2010 de 5.266 cidades brasileiras, aponta uma situação alarmante. Mais da metade (54%) dos poderes executivos municipais do Estado foram considerados críticos quanto à sua gestão fiscal. Nenhum foi classificado como sendo de excelência. Apenas 8% são bons gestores financeiros e 38% apresentam dificuldades no trato com os reais do contribuinte. (Jornal do comercio

"No ranking da FIRJAN, Capoeiras ficou na 145ª posição entre os municípios do Estado. Na primeira colocação ficou o município de Custódia, seguido por Granito e Salgueiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. 

Na outra ponta, nas piores posições do ranking ficaram Paudalho em 179ª colocação, Itambé em 178ª e São Joaquim do monte em 177ª, respectivamente. No Agreste, os piores índices são os de Paranatama na 171ª posição, e Calçado na 168ª.

Índices de outros municípios vizinhos: São Bento do Una em 160ª colocação e Garanhuns em 73ª. A classificação do município de Caetés não consta".

Informações são do site da FIRJAN.

9 comentários:

  1. Anônimo3/20/2012

    tem mais,a receita propria, ocupa o n 133,no ranking.perde pra ;alagoinhia,jupi,tacaimbo,angelin e outras da regiao.ainda bem q ganha pelo menos de jucati.tambem nao era possivel!o q esta acontecendo c capoeiras?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/20/2012

    "SOVC"
    Essa Matéria confirma que os impostos que pagamos não aplicados devidamente!
    Quem paga o preço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interessante é que o cidadão que só faz questionar o que falta na cidade, não ver o que já foi feito, como o centro de fisioterapia, a visível melhora na saúde, a aquisição de veículos novos, inclusive de maquinário pesado, o respeito com o funcionalismo, tendo seus pagamentos em dia... Será que a lembrança do salário do tempo da outra gestão faz cegar como Capoeiras era no passado, e como está hoje? Eu como milhares de pessoas que querem o bem e a paz de nosso município temom SIM opção para votar, mas quem ainda depende de uma decisão da justiça para ter um candidato, fica mesmo sem opção. Como levam o que é meu, e eu ainda digo que confio nessa pessoa? Depois dizem que burros são os portugueses.

      Excluir
  3. Anônimo3/20/2012

    QUEM APLICAVA BEM OS NOSSOS IMPOSTOS ERA O GESTOR PASSADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/20/2012

      “SOVC”
      Anônimo tens certeza quanto a tua afirmação! KKKKKKK
      prefiro acreditar, os impostos que pagamos nunca foram aplicados devidamente!
      Esses políticos que representam Capoeiras é um pior que o outro!
      Lembre-se 5 meses dos 12 trabalhados por você, são destinados ao pagamento de impostos, caso realmente fossem bem aplicados Capoeiras, Pernambuco ,Brasil se transformariam em um erário diferente!

      Excluir
  4. Anônimo3/21/2012

    amigos,vejam como esta a situaçao de capoeiras no ranking. e so consultar.www.firjan.org.br.la sabe tudo.e todos municipios de pe,e capoeiras nao anda nada bem!...... vamos trabalhar serio pra mudar capoeiras...rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/21/2012

    É COMO BEM DISSE O ANONIMO ESSE POVO É CEGO MESMO,HÁ POUCO TEMPO ATRAZ SAIU UMA MATERIA DESSAS MOSTRANDO QUE CAPOEIRAS EM 2009 ESTAVA NA POSIÇÃO 167 NO ESTADO,EM 2008 O PREFEITO DUDU PEGOU O MUNICIPIO NA POSIÇÃO 187,HOJE SE ENCONTRA NA POSIÇÃO 145 AI EU VOS PERGUNTO O MUNICIPIO VEM MELHORANDO OU NÃO? É MEUS AMIGOS ESSES ADVERSARIOS DO PREFEITO DUDU ESTÃO TÃO DOIDOS E DESESPERADOS QUE ACHAM QUE A POSIÇÃO 187 DO RANKING É A PRIMEIRA,EU ACHO QUE ELES VIRARAM O QUADRO DE CABEÇA PARA BAIXO.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/22/2012

    Ser prefeito é muito bom, pois quem tá fora que entrar e quem tá dentro não quer saír o negórcio é muito bom.È só ganhar dinheiro e luxar quem não quer?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/24/2012

    acho que minha amada Capoeiras começa a enxergar uma luz no fim do túnel, pois sem fazer críticas as gestões passadas,nem tão pouco super valorizar a atual gestão, vejo que as pessoas que gostam muito de jogar a culpa pelas coisas erras uns nas outro, e querem aparecer nas coisas boas querendo ser o "PAI DA CRIANÇA", meu Deus como as pessoas são hipócritas. Amigos vocês se conscientizarem e colocar na cabeça se nossa cidade culpa hoje uma situação ruim o problema não vem de hoje, e coisas boas que o município tem também é mérito de todos que por aí passaram.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!