O mais novo produto brasileiro tipo exportação é o jumento nordestino. O jornal “O Globo” informa que há cerca de um mês, um acordo entre Brasil e China liberou o intercambio dos jegues entre os dois países.
O animal também conhecido por asno, jegue, burro e vários outros nomes, e que foi cantado por Luiz Gonzaga (o jumento nosso irmão), é muito utilizado na indústria de alimentos e de cosméticos no país asiático.
Segundo a reportagem a previsão é de que 300 mil jumentos nordestinos sejam exportados por ano. O que vai movimentar a economia da região, além de resolver o problema do excesso de animais, que devido à facilidade para a aquisição de credito, foi trocado por motocicletas, perdeu espaço e se desvalorizou.
O projeto batizado de “Projegue” prever até linha de credito para a exportação além da garantia da compra a preço de mercado. Empresários chineses já teriam percorrido a região nordeste, e conversado com fazendeiros e políticos.
A reportagem diz também que a China abate cerca de 1,5 milhão de burros por ano. E que lá, a produção envolve tecnologia de ponta, tanto genética quanto na produção de alimentos.
Os jegues brasileiros vão virar comida para o povo chinês.
Favorável a exportação dos jumentos nordestinos, o secretário-adjunto de Agricultura do Rio Grande do Norte, José Simplício Holanda diz que: “O asno hoje só serve para causar acidentes na estrada”.
MANCHETE INUSITADA. VALEU, CAPOEIRAS!!!
ResponderExcluirDe Capoeiras mesmo, vai viajar um bocado. São uns funcionários que foram "levados" pelos ex gestores, e aínda dizem que confiam neles.
ResponderExcluirAnônimo a passagem dos que fazem a atual gestão já esta reservada pode arrumar as malas que o coice já esta dado, arruma uma vaga na 3ª classe e Vai de Aero jegue, Babão!!!!
ResponderExcluirO bilhete eu compro com quem, com você? Reserva ele pra mim, que quando passa mais 4 anos de Dudu, e mais 8 de Edgar, se der tempo eu te compro, tá?
ExcluirKKKK ESSE POVO DE CAPOEIRAS FASEM COM QUE AGENTE SE DIVIRTA COM POCA COISA CUIDADO PARA O COICE NAO PEGAR EM VC ANONIMO.
ResponderExcluir