Seguidores

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Monsenhor Geraldo Batista pede empenho aos vereadores e ao prefeito para se evitar o colapso no abastecimento de água em Capoeiras e Caetés

Durante as missas celebradas no Domingo de Ramos na igreja de São José, em Capoeiras, o pároco Monsenhor Geraldo Batista (foto) se disse preocupado com a iminente falta de água em Capoeiras; e alertou que há pouca água na barragem local, mas que mesmo assim, existem pessoas se utilizando dela para irrigar plantações de capim. Monsenhor pediu o empenho dos vereadores e do prefeito para que se evite o possível colapso no abastecimento de água local. 

As observações ocorreram nas missas das 09h00 e das 19h00. O pároco citou a falta de água que já ocorre esporadicamente, e os valores exorbitantes cobrados de algumas pessoas pela COMPESA. Ele disse já ter procurado técnicos da COMPESA em Garanhuns e Recife e denunciado o problema (citou até o numero de protocolo), mas que até o momento não houve solução. Citando os nomes dos nove vereadores, e do prefeito Dudu, Monsenhor pediu que intercedessem para evitar que a cidade fique sem água, enquanto o precioso liquido é usado para irrigar plantações de capins.

Devido a construção da PE 193 que liga Capoeiras – São bento do Una, a tubulação que traz a água da adutora Gurjão foi removida e ainda não foi recolocada. Desde então, o abastecimento das cidades de Capoeiras e Caetés esta sendo feito com a água da barragem que fica na sede do município e que esta quase seca. 

5 comentários:

  1. Anônimo4/02/2012

    COMO PODE VEMOS O EMPENHO DESSE HOMEN DE DEUS QUE A MAIS DE QUARENTA ANOS ESTA AI COM CORAGEM E A NOS DEFENDER QUANDO POR TRAZ OS INIMIGOS DE DEUS DA RELIGIAO E DA IGREJA AINDA O CRITICAM... IMAGINEMOS ESSA CIDADE SEM ESSE PADRE???? ERRAR É HUMANO E QUANDO ELE ERROU SE ASSIM JA O FEZ EU IGNORO FOI PARA O BEM DE CAPOEIRAS DE SEU POVO QUE TBEM ABRANGE O POVO DA CIDADE VIZINHA QUE ESTAR ABANDONADA. E SEM NADA SEM POLITICOS SEM AGUA SEM... SEM. QUE BOM QUE ESSE PADRE SO QUER O BEM DE TODOS MAS MUITAS VESES INCOMPREEINDIDO ATE POR AQUELES QUE DAQUI E DA CIDADE VISINHA ADMINISTRAM TUDO AT´S A RELIGIAO.DEUS PROTEJA ESSE SACERDOTE. QUE A VIRGEM DAS DORES O ENCORAGEM SEMPRE AO LADOS DOS SOFRIDOS DESTAS TERRA CAPOEIRAS E CAETES. VIVA MONSENHOR GERALDO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/04/2012

      Prezado comentarista.Em primeiro lugar, quero lhe dizer que vossa sehoria além da água,tem muito que se preocupar com a qualidade da sua escrita. Em segundo,gostaria que da proxima vez,O senhor especificasse quem são os inimigos de Deus e da religião. E por ultimo, quero também parabenizar o Monsehor Geraldo, por exercer o seu papel de cidadão com estes comentários. O que deve ser a minha, e sua atitude também.

      Excluir
  2. Ele é um verdadeiro LÌDER se assim não fosse Capoeiras seria um CAOS.É vergonhoso depois de tantos anos o problema com água continua.A população deve cobrar dos seus governantes uma solução e não se contentar com qualquer coisa.È um direito do povo e um dever deles e ponto final,se não são capazes,procurem outra profissão para ganhar dinheiro.Parabens Padre Geraldo...que sorte desse povo te-lo por perto.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/02/2012

    Me comgratulo com o REVEREDISMO MONSENHOR GERALDO BATISTA DE LIMA,verdadeiro missionario de DEUS e defenssor do povo sofreido dessa região seme arida do nordeste brasileiro. Assim como o padrinho CICERO, frei DAMIÂO, e tantos outros profetas em boa hora o senhor tambem o faz.viva MONSENHO GERDO ! PARBENS e conte com o povo, estamos do seu lado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/02/2012

    mas que coragem tem esse padre... quando os POLITICOS CORRUPTOS quiseram tomar conta de juaseiro do norte PADRE CICERO nao deixou. ele foi o chefe da terra da MAE DAS DORES a terra dos mulanbentos que asombra de sua batina encontraram abrigo. REALMENTE UM SACERDOTE QUE FOI AMIGO NUMERO UM DE FREI DAMIAO QUE RESPEITA PADIM CICERO A ONTO DE FALAR QUE É PEQUENO PRA PREGAR SOBRES ESSES DOIS SACERDOTES QUE O NORDESTE TEVE, TEM QUE FICAR DO LADO DOS SEM VOZ, SEM VEZ, SEM REPRESENTANTES COMO É O CASO DA CIDADE VISINHA CAETES. DEUS OBRIGADO PELO PADRE DE CAPOEIRAS...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!