Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2012

TCE não fornece certidões negativas sobre Ficha Limpa


TCE só fornece certidões negativas sobre julgamento de contas

O Conselho do Tribunal de Contas deliberou em reunião administrativa que as certidões negativas emitidas pela Corregedoria do órgão ficarão restritas a informações sobre julgamento de contas e existência de débitos e multas, sem que sejam analisados dispositivos constantes da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar Federal nº 135/2010). 

Segundo a presidente Teresa Duere, como o TCE não tem competência para opinar sobre questões relativas à inelegibilidade, certidões que digam respeito a essa matéria deverão ser solicitadas à Justiça Eleitoral, que é quem tem poderes para fornecê-las. 

Até o dia 5 de julho próximo, ela irá pessoalmente ao Tribunal Regional Eleitoral, junto com o conselheiro-corregedor, Carlos Porto, entregar ao presidente daquela Corte, desembargador Ricardo Paes Barreto, a relação dos gestores públicos estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos cinco anos. 

Esse ritual tem que ser cumprido em ano de eleição para que o procurador geral eleitoral, Edílio Magalhães, possa oferecer as impugnações que se fizerem necessárias.

Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 10/04/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!