Seguidores

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

As possibilidades de Marcantônio Dourado assumir uma vaga de deputado estadual


Indo para seu oitavo mandato na Assembleia Legislativa, Marcantônio Dourado não conseguiu a vaga direta na eleição passada, ficando na segunda suplência. Contava com a cadeira, pois era dado como certo que Paulo Câmara levaria pelo menos dois deputados estaduais para compor sua equipe de secretários, só chamou um, e quem ascendeu foi o ex-delegado Antônio Moraes.

Passado este primeiro momento, Marcantônio tem quatro alternativas de assumir um mandato, o que deve acontecer certamente, mas pode não ser agora. Confira:

1. Paulo Câmara pode chamar algum deputado para um cargo de segundo escalão, abrindo a vaga para Dourado. Existem boas presidências de empresas públicas, Suape era uma delas, mas Thiago Norões vai administrar junto a sua secretaria. Compesa já está com Roberto Tavares. 

2. Algum deputado pode aceitar um cargo em uma prefeitura, como é o caso de Recife e Jaboatão, que já tiveram deputados como secretários.

3. Pode acontecer um afastamento de algum deputado, por vários motivos: Doença, morte, processos judiciais...

4. Em 2016 haverá eleição para prefeito, e dezenas de deputados são candidatos em seus territórios. Se somente um deles se eleger, Marcantônio entra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!