Indo para seu oitavo mandato na Assembleia Legislativa, Marcantônio Dourado não conseguiu a vaga direta na eleição passada, ficando na segunda suplência. Contava com a cadeira, pois era dado como certo que Paulo Câmara levaria pelo menos dois deputados estaduais para compor sua equipe de secretários, só chamou um, e quem ascendeu foi o ex-delegado Antônio Moraes.
Passado este primeiro momento, Marcantônio tem quatro alternativas de assumir um mandato, o que deve acontecer certamente, mas pode não ser agora. Confira:
1. Paulo Câmara pode chamar algum deputado para um cargo de segundo escalão, abrindo a vaga para Dourado. Existem boas presidências de empresas públicas, Suape era uma delas, mas Thiago Norões vai administrar junto a sua secretaria. Compesa já está com Roberto Tavares.
2. Algum deputado pode aceitar um cargo em uma prefeitura, como é o caso de Recife e Jaboatão, que já tiveram deputados como secretários.
3. Pode acontecer um afastamento de algum deputado, por vários motivos: Doença, morte, processos judiciais...
4. Em 2016 haverá eleição para prefeito, e dezenas de deputados são candidatos em seus territórios. Se somente um deles se eleger, Marcantônio entra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!