Seguidores

sábado, 3 de janeiro de 2015

Secretaria de Agricultura de Capoeiras inicia 2015 em ritmo de muito trabalho

Sec. Cosmo Valença e Zé Japão; os maquinistas.
A secretaria de Agricultura de Capoeiras não para de trabalhar. Já nesta sexta-feira, 02 de janeiro de 2015, a patrulha mecânica do município composta por dois caminhões caçamba, uma maquina retroescavadeira e uma Enchedeira concluiu a limpeza da barragem comunitária do Sítio Cajazeiras. O Secretário Cosmo Valença e o ex-vereador José Japão acompanharam de perto a execução da obra. “Essa barragem é o coração dessa região, nos períodos de estiagem prolongadas vem gente até do Sítio Lagartixa pegar água aqui” – disse o senhor Zé Japão  que pleiteou a realização da obra junto a prefeita Neide Reino.

A limpeza da barragem da cajazeiras (que é de médio porte e atende dezenas de famílias naquela região) havia sido iniciada a algum tempo, mas devido a água que ainda havia e posteriormente a quebra de uma das maquinas, só agora a obra pôde ser concluída. “A nossa região vai ficar rica” – disse entusiasmado o senhor Totonho, morador do referido sítio, enquanto acompanhava o trabalho das maquinas. 

Neste sábado, 03 de janeiro, a Patrulha Mecânica estará fazendo a limpeza de barragem no Sitio Imbé. Além da limpeza das barragens de médio porte, também estão sendo construídas dezenas de pequenas barragens.

Água para o Povoado Riacho do Mel
O Secretário Cosmo Valença disse que o motor bomba da barragem do Povoado Riacho do Mel foi concertado esta semana, o mesmo estava quebrado já há alguns anos.

Cosmo Valença, Cícero Bernardo, dois moradores, e Zé Japão

A barragem antes, praticamente entupida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!