Seguidores

sábado, 17 de janeiro de 2015

O Agreste é Notícia, 17/01/2015

Garanhuns
- O coronel João Campos foi nomeado novo comandante do 9º BPM (Batalhão da Policia Militar), com sede em Garanhuns. A solenidade de passagem dos comandos da Polícia Militar de Pernambuco ocorreu na última quarta-feira, 14 de janeiro de 2015.

- Soldados do 71º BI Mtz de Garanhuns irão fazer parte de missão de patrulhamento no complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro. Do batalhão de Garanhuns devem ir para a missão cerca de 270 soldados; sendo uma companhia de fuzileiros completa e um núcleo logístico. O Complexo da Maré é um dos pontos mais violentos do Rio de Janeiro.  A viagem deve ocorrer no mês de fevereiro, e os soldados do Exercito devem permanecer no Rio de Janeiro até o mês de maio de 2015.

- Uma mulher foi assassinada e duas foram baleadas na noite da ultima quinta-feira, 15 de janeiro de 2015, no bairro Parque Fênix, em Garanhuns. Segundo a polícia, um homem chegou a casa das vitimas, e disparou vários tiros contra as três mulheres, matando uma senhora de 38 anos com vários tiros na cabeça, e deixando feridas sua mãe de 69 anos e uma neta.

- SILÊNCIO– O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), ainda não se manifestou sobre a reeleição na Amupe. Ele é vice-presidente da instituição, e pelo acordo que está sendo negociado com o PSB, o seu partido teria direito a indicar, novamente, o vice. Fonte: Magno Martins

- Durante os dias 2 e 5 de fevereiro será realizada uma série de oficinas com o objetivo de capacitar o microempreendedor individual a gerenciar e conduzir o seu negócio de maneira mais organizada. A iniciativa é uma realização da Unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Garanhuns, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no prédio do Sebrae, localizado na avenida Rui Barbosa, n°671, 1°andar, bairro Heliópolis. Para se inscrever, o interessado deve estar munido com CPF. As oficinas irão abordar temas básicos de capacitação para gestão, condução e fortalecimento do seu negócio de maneira prática e precisa

Caetés
- No município de Caetés há apenas dois policiais militares para proteger os quase 30 mil habitantes. Os moradores reclamam de constantes assaltos e furtos no município.  "Não tem quem possa andar de noite. O maloqueiro assaltando, tomando moto nova, ninguém pode andar com ela de noite. Rouba ovelha, bode, gato, tudo que encontra", desabafa o agricultor Gregório Bezerra. O comerciante Marcos Alexandre Lino também está com medo. Ele teve a loja arrombada por criminosos. "Levaram mais de R$ 20 mil em aparelhos eletrônicos e nada aconteceu. Estamos aí à mercê dos bandidos". O tenente-coronel João Emanuel, subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, explicou que a segurança é feita por policiais deslocados de outros municípios. Informações: G1/Caruaru

Paranatama
- Colisão entre uma moto e uma Picape matou dois homens que estavam na moto e haviam acabado de assaltar um veiculo que faz o transporte alternativo de passageiros na linha Saloá – Garanhuns. O acidente ocorreu por volta do meio dia desta sexta-feira, 16 de janeiro de 2015, em uma estrada de acesso ao município de Paranatama. Os acusados que têm 35 e 27 anos, tinham acabado de praticar um assalto a uma Van pertencente a um ex-vereador de Saloá, e estavam sendo perseguidos por policiais do GATI e viaturas da polícia de Paranatama e Saloá, e ao cruzarem a pista com a moto colidiram com uma Picape  Mitsubishi  e morreram no local. A dupla estava usando capuz e portavam dois revólveres calibre 38.

Lajedo 
- Acidente envolvendo duas motos deixou três vitimas fatais nesta sexta-feira, 16 de janeiro de 2015. O agricultor Jonathan Saturnino, 18 anos pilotava uma moto em alta  velocidade quando bateu de frente com outra moto em que viajam um comerciante de 57 anos e sua funcionaria de 29 anos. O acidente ocorreu numa estrada na zona rural do município. O site agreste violento noticiou que o velocímetro da moto pilotada por Jonatham travou no momento do acidente marcando 120 km/h.

Canhotinho
- O deputado estadual e ex-prefeito de Canhotinho Álvaro Porto (PTB) foi indicado para ocupar o cargo de vice-líder da banca de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir de fevereiro 2015, quando os deputados estaduais forem empossados na ALEPE.

Iati
- A Justiça Federal em Pernambuco  aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os cinco acusados de envolvimento com o assassinato do promotor Thiago Faria Soares, 36 anos. A vítima foi morta a tiros, em outubro de 2013, em uma emboscada na rodovia PE-300, no Agreste de Pernambuco. O caso não está mais em segredo de Justiça e será analisado pela 36ª Vara Federal, no Recife. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15). A Polícia Federal (PF) denunciou o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, 55, como o mandante do homicídio doloso, motivado por disputa de terras. Além dele, serão julgados José Maria Domingos Cavalcante, 55, Antônio Cavalcante Filho, 26, Adeíldo Ferreira dos Santos, 26, e José Marisvaldo Vitor da Silva, 42. Todos também vão responder pela tentativa de homicídio contra Misheva Freire Ferrão Martins, noiva do promotor na época, e Adauto Martins, tio dela. Eles estavam no mesmo veículo do promotor no dia do crime, mas não foram atingidos pelos disparos. Ainda conforme a Justiça Federal, um sexto envolvido no caso, Genessy Carneiro de Andrade, será julgado pelo crime de favorecimento pessoal. A partir da instauração da ação penal, os acusados serão citados e uma audiência de instrução será marcada. Após a instrução ocorre a fase de pronúncia e, caso os réus sejam pronunciados, o Tribunal do Júri vai decidir pela condenação ou absolvição deles. Fonte: G1.

São Bento do Una
O corpo de um homem foi encontrado nessa quarta-feira (14) na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo, achado no Sítio Serrote, estava em avançado estado de decomposição e com o rosto desfigurado. A causa da morte ainda será identificada. Ainda segundo a polícia, populares informaram que uma mulher teria se passado por policial e retirado o celular e a carteira da vítima. Os objetos foram deixados em uma residência abandonada, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. A mulher não foi localizada.

Saloá
Prefeitura Municipal de Saloá - PMS
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO
Órgão Julgador: Pleno
Processo: 14071149 - Pedido de Rescisão aforado pelo Srs. Gilvan Pereira de Barros, contra o teor do Acórdão TC nº 1587/2012, que confirmou, em sede de Recurso Ordinário, a recomendação de rejeição de suas contas de governo, na qualidade de Prefeito do Município de Saloá no curso do exercício financeiro de 2010, levada a efeito pelo Parecer Prévio exarado no bojo do Processo TC nº 1190079-9, dele expurgando apenas dois fundamentos. (Advogados: Drs. Christiana Lemos Turza Ferreira - OAB: 25183PE, Gustavo Falcão Azevedo Ramos - OAB: 23075PE, Hamilton Ferro Filho - OAB: 15784PE, Humberto Cabral Vieira de Melo - OAB:6766PE, Leucio Lemos Filho e Outros - OAB: 05807PE, Paula Lemos Longman - OAB: 20831PE, Paulo de Tarso Frazão Negromonte - OAB:29578PE e Reinaldo Bezerra Negromonte - OAB: 6935PE )
Julgamento: Os Conselheiros do Tribunal Pleno, à unanimidade, acolhendo o pronunciamento do Parecer MPCO nº 733/2014, quanto à análise de admissibilidade do presente Pedido, e, considerando que as contas a que se refere o Parecer Prévio atacado já foram julgadas pela Câmara de Vereadores de Saloá, de modo a tornar juridicamente impossível o pedido de revisão formulado, nos termos dos recentes precedentes firmados nos autos dos Processos
TC nºs 1401155-4, 1404451-1 e 1400730-7, não conheceram do presente Pedido de Rescisão. 

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!