Seguidores

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Compesa presta esclarecimentos aos vereadores sobre o abastecimento de água em Capoeiras.

Servidores da Companhia de Abastecimento de Água de Pernambuco – COMPESA estiveram na Câmara de vereadores de Capoeiras na sessão realizada na noite desta terça-feira, 20 de janeiro de 2014. A senhora Fatima, que é coordenadora da Compesa, responsável pelo abastecimento em cinco cidades da região, incluindo Capoeiras e Caetés, explicou aos vereadores a situação da distribuição de água nas duas cidades. Segundo ela, a barragem Gurjão esta com apenas 2% da sua capacidade de acumulação de água; e que a estimativa é de que a água seja suficiente para abastecer a população até o mês de março, mas que não há como garantir cem por cento esta previsão.

Perguntada se haveria a possibilidade da cobrança das contas serem suspensas, a coordenadora da Compesa disse que nas casas em que chega água duas vezes por mês não há como suspender a conta, mas, que se for comprovado através da leitura do hidrômetro que não chegou água em determinado local, ai sim, há a possibilidade de a conta ser suspensa.

Os vereadores reclamaram da falta de informações a população por parte da Compesa. O vereador Dedinho disse haver sido informado no Recife de que Capoeiras não precisava de carros pipa para abastecer, e que por isso caminhões teriam sido relocados para Caetés. O vereador José Nielson disse que a Compesa em Capoeiras e Caetés nunca se preocupou com os consumidores, só se preocupa em mandar as contas, e faturar; também se disse preocupado com a possibilidade da barragem secar e a população da região do Gurjão ficar ser água. Segundo José Nielson, a Compesa finge que abastece, e a população finge que esta sendo abastecida. Outra reclamação dos vereadores foi quanto ao abastecimento dos carros pipas em Garanhuns, segundo eles, quando o serviço de internet não esta funcionando, os carros pipa são impedidos de encher e voltam para Capoeiras sem água. A senhora Fátima prometeu resolver o problema, dizendo que quando a internet estiver fora do ar irá ordenar por escrito que o funcionário da Compesa despache a água. O vereador Romero Reino disse que a situação não esta muito pior porque a prefeitura de Capoeiras esta distribuindo água semanalmente em setores críticos como a COHAB e o Quati.

Também foi informado que a Compesa dispõe de dois caminhões pipa para abastecer os consumidores dos locais em que a água não esta chegando. Para isso, o consumidor deve ir no escritório da Compesa e fazer o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!