Seguidores

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Secretaria de Agricultura de Capoeiras realiza a limpeza de barragens na comunidade quilombola Imbé.

Oferecer infraestrutura para que os moradores da zona rural possam acumular a água das chuvas tem sido um dos trabalhos desenvolvidos pela prefeita Neide Reino (PSB) através da Secretaria de Agricultura de Capoeiras.  neste sentido, esta semana, o secretário Cosmo Valença coordenou o trabalho de limpeza em duas barragens de médio porte na comunidade quilombolas Imbé.  Trabalho realizado pela patrulha mecânica do município composta por dois caminhões caçamba, uma maquina Enchedeira, e uma retroescavadeira. 

Pontos de captação de água para dezenas de famílias quilombolas, as duas barragens apresentavam alto grau de assoreamento; agora limpas, quando as chuvas chegarem, poderão acumular maior quantidade de água e de melhor qualidade. 

Cosmo Valença disse que a Secretaria esta dando prioridade a limpeza das barragens comunitárias de médio porte, várias já foram limpas; mas que também está construindo e limpando dezenas de pequenas barragens, indistintamente, sem querer saber em quem o proprietário votou.



Na tarde desta sexta-feira, 09 de janeiro de 2015, flagramos um homem e um menino cavando em uma das barragens, que segundo ele é minação. O homem comentou que se a retroescavadeira cavasse aquele local, poderia ter água por alguns dias. (As maquinas não estavam mais lá)

Um comentário:

  1. jailsonavelino1/09/2015

    parabéns prefeita neide reino é seus secretarios

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!