Seguidores

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mortalidade infantil reduz 26% em Pernambuco

Pernambuco conseguiu uma das maiores quedas nos índices de mortalidade infantil de todo o país nos últimos oito anos. De acordo com dados do Governo do Estado, a redução neste período foi de 26,3%, acima da media nacional e dos demais estados do Nordeste.
Um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do Estado na redução da mortalidade infantil é o Programa Mãe Coruja, que envolve 18 secretarias estaduais e está presente em 103 municípios pernambucanos. Ao todo, são 130 mil mulheres cadastradas e 72 mil crianças acompanhadas. Segundo dados do programa, a mortalidade infantil no Estado foi reduzida de 22,1% para 15,7%.

O bom desempenho do programa fez com o Mãe Coruja ganhasse reconhecimento internacional. Em 2014, o programa foi um dos vencedores do Prêmio das Nações Unidades para o Serviço Público (UNPSA).Em março, o Mãe Coruja receberá sua segunda premiação internacional,. O programa foi um dos vencedores do Prêmio Interamericano da Inovação para a Gestão Pública Efetiva, promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!